Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Cuidados com Tatuagem

Cuidados com Tatuagem

A tatuagem é considerada uma arte para alguns e é vista de forma grosseira por outros. Arte milenar muitas vezes criada por pura vaidade, mas também com muitos significados entre tribos. Alvo de preconceito pela sociedade há alguns anos atrás existia certa dificuldade em conseguir um emprego se você tivesse uma tatuagem, hoje em dia […]

A tatuagem é considerada uma arte para alguns e é vista de forma grosseira por outros.

Arte milenar muitas vezes criada por pura vaidade, mas também com muitos significados entre tribos.

Alvo de preconceito pela sociedade há alguns anos atrás existia certa dificuldade em conseguir um emprego se você tivesse uma tatuagem, hoje em dia isso ainda existe, mas não com tanta força como antes.

Para muitos, tatuagem é feita não só por vaidade, mas por estilo de vida, também feitas por significar algo.

Alguns cuidados devem ser tomados antes de fazer sua tatuagem:

– Escolher e pensar bem qual tatuagem fazer, para que não aja arrependimento depois. Uma dica é fazer uma tatuagem de rena antes.

– Se informar sobre o profissional que ira fazer sua tatuagem, é sempre bom conversar com outras pessoas que já passaram por tal tatuador, saber se o trabalho é mesmo bom. O profissional sempre deve utilizar materiais esterilizados e descartáveis, também se certificar que o local esteja limpo.

– O profissional deve sempre utilizar luvas e mascaras de bom material.

Depois de feita sua tatuagem, é necessário alguns cuidados para que tenha uma boa cicatrização e que fique livre de bactérias:

– Cobrir a tatuagem com papel plástico por no mínimo 3 horas, para que o sangue não seque e vire casquinha, ajuda também a proteger de bactérias e ficar longe de poeiras. Alguns profissionais recomendam que fique com o plástico por 3 dias, trocando algumas vezes por dia.

– Existe uma pomada que ajuda na cicatrização, a mais conhecida e utilizada é a Bepantol.

– Sempre lavar a tatuagem, evitar água quente, de preferência morna ou fria.

– É normal que logo de cara você queira sair por ai com sua tatuagem a vista, mas é necessário que nos primeiros 15 dias, você evite sol, piscina, mar e banhos quentes e longos.

– É importante nos primeiros dias evitar comer alimentos gordurosos como: carne de porco, chocolate, frutos do mar, frituras, entre outros.

– Sempre que for sair ao sol se proteger com protetor solar fator mínimo 30 (alias, isso é necessário até mesmo para quem não possui uma tatuagem).

– Evitar atividades intensas em que você venha a suar, o suor ajuda a atrair fungos e bactérias.

– Evitar bebidas alcoólicas, o álcool diminui a velocidade da cicatrização.

Seguindo essas dicas, você terá uma tatuagem com suas linhas e cores em perfeito estado por muito tempo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas