Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Como cuidar dos idosos no salão de beleza

Como cuidar dos idosos no salão de beleza

Beleza

Com o redescobrimento de sua juventude, os mais idosos estão mais presentes em salões de beleza. Como cuidá-los bem?

Idosos estão cada vez mais frequentes em salões de beleza. (Foto: Reprodução)

Idosos estão cada vez mais frequentes em salões de beleza. (Foto: Reprodução)

Para aqueles que estão ficando mais velhos, o encerramento de planos e expectativas, chega na mais conhecida: “Terceira Idade”… Porém, esta visão tem mudado nos últimos anos, nunca se viu tanta participação dos mais velhos em debates, faculdades e atividades recreativas. Isso significa que eles estão redescobrindo a sua juventude, como relacionamentos amorosos, trabalho, artes, esportes e, inclusive, na beleza.

Estimativas mostram que a população mundial com pessoas acima de 60 anos deve ao menos duplicar no ano de 2025. No Brasil o número de idosos nessa faixa etária deve chegar a 33 milhões. Ao passo que o número de idosos vai aumentando, mais deles procuram cuidar de sua aparência nos salões de beleza.

Pessoas da terceira idade estão mais conscientes de sua importância e aproveitam essa autonomia para cultivar uma imagem mais preservada de si, sabem que não vão voltar aos seus 20 anos e mesmo assim procuram o seu melhor visual. Se antes eles frequentavam os salões a procura de um simples corte de cabelo, agora vão para realçar a sua beleza, cuidando dos cabelos, unhas e pele. Beleza e saúde sempre andaram lado a lado, ainda mais nesse período da vida em que as doenças tendem a debilitar o corpo de uma maneira mais severa.

Como cuidar dos idosos no salão de beleza

Encontra-se aí então um mercado vasto e deve-se estar preparado para ele. O atendimento nos salões de beleza deve ser diferenciado para que possam se sentir parte do público ativo.

Parando para analisar, os maiores desconfortos estéticos na terceira idade estão relacionados às rugas, a pele do rosto, flacidez e queda ou ressecamento dos cabelos. Especialmente depois dos 45 anos, homens e mulheres sofrem ainda mais com alterações hormonais, sem falar na excessiva exposição ao Sol e a poluição, que colaboram ainda mais para o envelhecimento.

Os cabelos, com alterações hormonais, tendem a ralear e perder o pigmento ficando brancos e ralos. O corte de cabelo para esse cliente deve ser muito bem estudado para que não dê aparência de calvície.

Conforme os anos avançam, muitas mulheres e até homens tingem os cabelos com maior frequência, ressecando ainda mais o cabelo. Quando você se deparar com um cliente assim, olhe se os fios estão precisando de uma restauração, talvez um banho de creme, ou mesmo um tempo sem tintura para que ele possa se restaurar. Analise o formato do rosto dele e faça uma máscara capilar para que se sinta renovada!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas