Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Como deixar o cabelo com mais brilho

Como deixar o cabelo com mais brilho

Dicas

Você faz de tudo para ter fios mais brilhantes e vivos mas não consegue? A resposta pode estar na sua alimentação, confira dicas para dar mais brilho ao seu cabelo

Descubra como ter fios mais brilhantes (Imagem: Reprodução)

Descubra como ter fios mais brilhantes (Imagem: Reprodução)

Ter cabelos brilhosos ou não está diretamente ligado a sua saúde. Todos os nutrientes que você ingere, influenciam na aparência dos fios que irão nascer. Refeições bem feitas, ricas em vitaminas e sais minerais são fundamentais. As vitaminas do complexo “B”, especialmente a vitamina B2, são imprescindíveis para melhorar os brilhos nos cabelos.

Essa vitamina é encontrada no leite, no fígado, no queijo, em verduras, nos peixes, nos ovos, entre outros alimentos e são muito usadas por criadores de cães para melhorar a aparência dos pelos dos animais, especialmente o seu brilho. Ao mesmo tempo em que você cuida da sua saúde, para que novos fios nasçam com mais brilho, é necessário fazer outros tratamentos para melhorar a aparência dos fios que já nasceram, já que esses não conseguem mais receber os nutrientes necessários.

Alguns tipos de cabelos tem uma tendência a ter mais brilho do que outros. É o caso dos cabelos lisos que têm uma superfície plana que acabam refletindo melhor a luz, da mesma maneira que os cabelos escuros. Os crespos, claros e loiros refletem pouca ou nenhuma luz, tornando-se assim, naturalmente mais opacos.

Usar um condicionar adequado para o seu tipo de cabelo após cada lavagem ajudará a dar mais brilho aos seus fios (Imagem: Reprodução)

Usar um condicionar adequado para o seu tipo de cabelo após cada lavagem ajudará a dar mais brilho (Imagem: Reprodução)

A primeira providência a ser tomada para conseguir brilho é usar um condicionar adequado para o seu tipo de cabelo após cada lavagem e fazer um tratamento mais rigoroso e intenso, com produtos especiais ao menos uma vez ao mês. Também é importante, regularmente, fazer uma escova no cabelo, pois estimula a produção de oleosidade natural dos cabelos e ajuda a levar essa oleosidade da raiz, até a ponta dos fios. Mas não exagere para não quebrar ou danificar os fios e se seus cabelos já forem oleosos, faça em menor quantidade.

Se precisar de um brilho de última hora, use concentrado para pontas em todo o comprimento de fios a base de silicone ele protege e dá mais brilho. Outra opção são os sprays de brilho instantâneo, bons para todos os tipos de cabelo.

Evite de fazer permanentes e tinturas com muita freqüência, use protetor solar capilar se você fica muito exposta ao Sol, sempre limpe seus pentes e escovas, pois neles ficam depositados muitas sujeiras e oleosidade. Fazendo isso, o brilho é garantido.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas