Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Como descobrir se tem keylogger no pc

Como descobrir se tem keylogger no pc

Spyware

Escondido a meio a publicidades e downloads nocivos, os Spywares são softwares que vão podem roubar toda a informação de seu computador

Através de programas mal intencionados outra pessoa consegue monitorar seu computador.

Através de programas mal intencionados outra pessoa consegue monitorar seu computador. (Foto: stocksnap)

Hoje a quantidade de links suspeitos, publicidades enganosas, programas desconhecidos e emails suspeitos na internet é gigantesca, devido a isso é necessário muito cuidado para deixar o computador completamente seguro.

Infelizmente muitos vírus passam despercebidos por nós e sem um programa de segurança específico, é praticamente impossível encontrá-lo, por isso geralmente o usuário nem percebe que seu computador foi infectado.

O que são Keyloggers?

Basicamente eles são programas que registram toda e qualquer entrada do teclado, captura imagens do monitor e detecta as páginas que você visita. O maior é que com isso você perde toda a sua privacidade, administração de senhas e seus números de cartão de crédito digitados e podem facilmente ser roubados, já que a pessoa que está monitorando seu computador pode acessar a essas informações quando quiser.

Como se proteger?

Para se manter seguro é necessário que você mantenha sempre o seu firewall e antivírus atualizados, vale lembrar também que grande parte dos problemas com vírus de computadores são causados pelos próprios usuários que acabam clicando em links contaminados ou fazendo download do próprio vírus pensando ser outra coisa.

Uma maneira de descobrir se existe algum keylogger no seu computador, é se o alerta de vírus do seu computador aparecer sempre quando você estiver enviando seus dados pessoais. Tome muito cuidado! Isso pode significar que um conflito foi detectado, mas não pense que o problema está resolvido. Algumas vezes essa limpeza pode ser falsa.

Existem diversos softwares que buscam e eliminam essa praga, como por exemplo o McAfee AVERT Stinger, que não obriga você desabilitar seu antivírus atual, outro software é o Panda Active Scan Online, apesar de muito demorado ele é muito eficiente.

Já o Spybot e o Spyware Terminato desabilitam o seu antivírus enquanto estão realizando uma busca para evitar conflitos. Caso você ainda esteja muito inseguro, a melhor medida a fazer é formatar o computador e começar do zero novamente, tentado dessa vez não cometer erros.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas