Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Como diminuir os sintomas da depressão

Como diminuir os sintomas da depressão

Desanimo

A depressão é uma doença psiquiátrica que tem como principal características a mudança repentina de humor e pensamento.

depressão

A depressão acaba com a pessoa, fazendo com que ela se sinta sozinha e desanimada.

Às vezes todos nós nos sentimos um pouco deprimidos, mas a depressão clínica é uma doença crônica que acaba com o animo da pessoa. Nem sempre se sentir triste é sinal de depressão, mas alguns outros sintomas podem diagnostica-la. Conheça agora o que é depressão e como você pode lidar com ela.

O que é depressão?

Depressão é uma doença psiquiátrica caracterizada por mudança de humor e pensamento. No geral a pessoa tem sentimentos negativos profundos como inutilidade, excesso de culpa e uma tristeza sem fim. A pessoa com depressão tem a mente direcionada apenas para o lado negativo, isso faz com que ela comece a acreditar em apenas coisas ruins, como “ninguém me ama” e “não quero mais viver”. Perda de peso e apetite, alterações no sono, ansiedade, cansaço, indisposição entre outros são alguns dos sintomas que ela apresenta, tais características podem ser consideradas leves moderadas ou graves.

É importante saber que não existe uma explicação definitiva para a causa da depressão, seus fatores podem ser diversos e cada motivo varia de pessoa para pessoa, a perda de um ente querido, traumas de infância, problemas financeiros e familiares entre outras causas podem trazer a tona a depressão. Em alguns casos a genética de familiares também pode ser um fator contribuinte para o surgimento da doença, mas em todo caso ela deve ser cuidada, pois pode se agravar e trazer a tona danos irreversíveis.

depressão-tratamento

Para que o tratamento da depressão seja um sucesso, é necessário que a pessoa se dedique totalmente.

Qual é o tratamento para a depressão?

Com o avanço da tecnologia existem especialistas habilitados para cuidar da depressão eles são chamados de psiquiatras e psicólogos, eles têm por função dialogar com a pessoa e receitar medicamentos antidepressivos para regularizar os danos da doença, alguns acreditam que só devem procurar o tratamento quando estiverem em um sofrimento pessoal intenso, mas boa parte dos médicos orienta que nos primeiros sintomas você já deve buscar ajuda profissional.

Lembre-se que nem sempre você poderá controlar as circunstâncias e coisas ruins que acabam lhe afetando, mas poderá reverter o quadro solicitando o tratamento com urgência assim que se deparar com qualquer um dos sintomas citados acima.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas