Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como é comemorado o Halloween nos Estados Unidos

Como é comemorado o Halloween nos Estados Unidos

Comemoração

Apesar de não fazer sucesso no Brasil, o Halloween é uma data muito esperada pelos norte-americanos que decoram suas casas e usam fantasias, além de distribuírem doces para as crianças.

Durante o Halloween as pessoas decoram suas casas com a temática da comemoração.

Durante o Halloween as pessoas decoram suas casas com a temática da comemoração.

Apesar de não ser muito famoso no Brasil o Halloween (Dia das Bruxas em português) é uma das datas mais esperadas nos Estados Unidos, pois os norte-americanos gostam de enfeitar suas casas e comércios com a temática da festividade nessa época do ano, além disso, eles fazem festas junto com suas famílias e amigos e o principal que faz a alegria das crianças, é que eles saem fantasiados pelas ruas da cidade pedindo doces de casa em casa.

Qual é a origem do Halloween

Existem diversas especulações por trás da origem dessa data uma delas é que ela foi criada entre os anos 600 a.C. e 800 d.C, quando se era comemorado um festival do calendário celta irlandês que marcava o fim do verão, mas diversos historiadores dizem que a celebração do Halloween vem de duas origens: a Católica que comemorava todos os seus santos em 13 de maio, e passou a comemorar no dia 1º de novembro a mando do Papa Gregório, esse dia era dedicado à capela de Todos os Santos. A comemoração começava na véspera (31 de outubro), no qual era realizada uma vigília chamada “All Hallow’s Eve” (Vigília de Todos os Santos), expressão que acabou sendo modificada até chegar a palavra “Halloween”. A outra origem vem do Samhain uma festa Pagã de celebração celta que cultuava os mortos que, segundo a crença, voltava do mundo dos mortos para visitar seus lares e guiar seus familiares. Atualmente o Halloween lembra muito mais a festividade Pagã do que a Católica.

Um dos costumes da festa são as crianças fantasiadas que vão de casa em casa pedindo doces.

Um dos costumes da festa são as crianças fantasiadas que vão de casa em casa pedindo doces.

Gostosuras ou travessuras

Em vários países e principalmente nos Estados Unidos é comum ouvir esta frase das crianças. Durante o Halloween os adultos têm o costume de deixar perto de suas portas sacolas cheia de doces, a espera das crianças fantasiadas que batem na porta de sua casa e dizem “Trick or Treat” (Gostosuras ou travessuras em português), e caso o morador não dê os doces as crianças preparam uma travessura para ele. Assim como no Natal, lá eles têm o costume da troca de presentes entre amigos na noite de comemoração.

Significado das abóboras e bruxas

De acordo com a lenda Samhain, a alma dos mortos era representada pela lanterna de abóbora. Já as bruxas surgiram pela primeira vez na Idade Média quando líderes políticos e religiosos perseguiam pessoas que se denominavam curandeiros ou feiticeiros para que fossem julgados pela Inquisição, a esses suspeitos era dado o nome de bruxos e bruxas em seu sentido negativo e quando condenados eles eram lançados e queimados em fogueiras.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas