Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Celular » Como enconomizar a bateria do iPhone

Como enconomizar a bateria do iPhone

Dicas

É só você começar a trocar informações e usar os recursos do aparelho que a bateria some. Aprenda quais configurações que você pode alterar par a economizar a bateria de seu iPhone.

Desabilitar alguns recursos fará sua bateria durar muito mais.

Desabilitar alguns recursos fará sua bateria durar muito mais.

Fato é que a bateria do iPhone dura muito pouco e a falta de cuidado com o aparelho também tornará a desempenho da bateria pior ainda. É só você começar a trocar informações e usar os recursos do aparelho que a bateria some. Isso acontece porque o aparelho é repleto de recursos que muitas vezes deixamos de usar, mas que continuam operando.

Nem todo mundo sabe, mas deixar o iPhone exposto ao Sol piora em muito seu desempenho. Por isso, procure deixar o aparelho em lugar arejado, na temperatura ambiente, que fique próximo dos 22º C.

Existem também algumas configurações que você pode alterar para economizar mais a bateria do iPhone, confira abaixo algumas.

Como economizar a bateria do iPhone

A primeira alteração é diminuir o brilho. O brilho automático consome bastante a bateria do iPhone e se você quer realmente economizar, basta desativar essa opção ou diminuir o máximo que puder. Outra dica é tirar a vibração do aparelho também é uma boa dica para diminuir o consumo de bateria.

O serviço de localização mantém o seu iPhone atualizado o tempo todo no serviço de GPS consumindo assim bateria do seu aparelho. Existem também diversos outros serviços que mantém o seu celular atualizado o tempo todo. Desative o máximo de serviços que você puder, incluindo aqueles aplicativos que têm permissão para usar os recursos de localização do aparelho.

Apenas não desative o serviço “Buscar Iphone”. Esse é essencial caso você perca o aparelho.

Apesar de estar um pouco esquecido o Bluetooth algumas vezes é usado, principalmente por pessoas que utilizam periféricos sem fio, e é muito comum as pessoas o esquecerem ligar. Se você costuma deixar o seu ativo, fique sabendo que o Bluetooth é o principal vilão da bateria, por isso se quer economizar bateria é melhor deixa-lo desligado.

Sempre que não estiver usando mantenha o 3G, o Wi-Fi e o Bluetooth desativados.

Sempre que não estiver usando mantenha o 3G, o Wi-Fi e o Bluetooth desativados.

Aproveite também e veja seu o Wi-Fi não está ativo. Se você não estiver conectado em alguma rede, o próprio celular fica escaneando o ambiente para encontrar novas conexões e isso acaba com a bateria do mesmo.

Desligue o 3G do celular. Ao desligar os dados de celular e o recurso 3G você não estará deixando de receber ligações, apenas estará deixando de usar a tecnologia 3G, que vai salvar mais alguns minutos da bateria.

Outras opção que pode ser desligada é o Push para evitar que os dados do servidor não sejam o tempo todo atualizados no celular. A configuração padrão do iPhone pede que você receba novos dados a cada 15 minutos, altere essa configuração para “de hora em hora”.

Se você estiver viajando ou quiser usar seu iPhone apenas para ouvir música, deixe-a no “Modo Avião” e outra dica importante é sempre bloquear o seu iPhone quando não estiver usando.

É claro que você não precisa seguir a risca todas essas configurações. Isso varia de acordo com a sua necessidade, mas com certeza economizará alguns minutos preciosos a mais da bateria em seu aparelho. As mesmas dicas servem para o iPad.

Vídeo de como economizar a bateria do iPhone

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas