Você está em: Clikaki »   Atualidades » Concursos » Como entrar na polícia militar

Como entrar na polícia militar

Emprego

Além de ser uma profissão muito disputada, é necessário que o candidato passe por um concurso e teste físico. Saiba mais abaixo.

concurso-no-distrito-federal-policia-militar-2013

Geralmente quando perguntamos para as criancinhas o que ele quer ser quando crescer muitos deles responde que querem ser policial, e quando chegam à idade adulta alguns conseguem entrar nessa tão disputada carreira. Para conseguir entrar na policia militar é necessário participar de um concurso público, as regras mudam de estado em estado, mas existem algumas regras que são gerias.

Para se tornar um policial é necessário que você esteja disposto a realizar missões como: manter a ordem pública, prevenir e investigar crimes, fiscalizar e controlar o trânsito rodoviário nas áreas militares, escoltar comboios militares, proteger qualquer autoridade militar e civil, perseguir e capturar foragidos da lei e entre outros.

O salário de um policial militar dependerá da sua patente e da quantidade de habitantes na cidade, provavelmente quando você entrar na policia terá a patente de soldado e mora em uma cidade com menos de 500 mil habitantes recebe um salário de aproximadamente R$ 2,400.

Requisitos para ser um policial militar

Além do concurso publico, caso você passe é necessário que você cumpra as seguintes condições. Você deve ser brasileiro, ter o ensino médio completo, ter entre 18 e 30 anos de idade até a data final das inscrições, ter estatura mínima de 1,65(esse valor pode variar de estado para estado), outros requisitos básicos são: estar em dia com as suas obrigações junto à justiça, comprovante do alistamento militar, não ter antecedentes criminais, histórico eleitoral sem nenhuma falta.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas