Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como escolher a escova de dentes certa

Como escolher a escova de dentes certa

Higiene Bucal

Existem tantas opções de escovas de dentes que você pode ficar até meio indeciso na hora de comprar a sua. Confira dicas que podem te ajudar a mais adequada para você

escovas-de-dentes

Todos nós sabemos que para ter um sorriso bonito é importantíssimo cuidar da higiene bucal, e para cuidar disso você deve escolher a escova certa, porém existem tantos tipos de escovas que fica meio difícil escolher não é verdade? Então agora você pode tirar suas dúvidas!

Dica dos dentistas

A maior parte dos dentistas dizem que as escovas macias são as mais eficazes em remover placa bacteriana e os restos de alimentos, a escova não pode ter a cabeça muito grande, ela deve ter facilidade de alcançar todas as áreas da boca. Sempre de preferência a escovas macias ou extra macias, as médias ou duras só devem ser usadas para escovar próteses e aparelhos removíveis fora da boca.

Escovas com cabo que oferece maior firmeza e conforto para as mãos poderão proporcionar uma escovação muito mais forte do que o recomendado – Tânia Higaki cirurgiã-dentista.

Em relação ao cabo da escova, escolha sempre o mais confortável para você e sua boca, o importante é escolher uma escova que se ajuste a sua boca e que consiga alcançar todas as partes da boca sem te machucar. Em caso de muitas dúvidas é sempre recomendável ir até ao seu dentista, ele saberá qual tipo de escova é boa para você.

Marcas

Recentemente muitas marcas famosas no mercado têm desenvolvido diversas pesquisas sobre formatos e disposição de cerdas das escovas, e lançado com bastante frequência novos modelos, porém não estes modelos não são milagrosos, o que mais importa é a técnica utilizada para escovar, a escovação ideal pode ser realizada com as escovas mais simples.

A escova deve ser utilizada com leveza, utilizando as pontas dos dedos.

Quando trocar minha escova de dente?

Outra dica importante é saber quando trocar sua escova de dentes, você não deve utilizar escovas com cerdas abertas, desgastadas ou danificadas, a escova tem a durabilidade média entre 2 a 3 meses.

As escovas também devem ser higienizadas, você pode utilizar uma solução de clorexidina a 0,2% ou 0,12%. Esta solução é vendida em farmácias de manipulação e não precisa de receita para comprar.

Outra dica interessante é que as escovas devem ser guardadas em locais fechados ou com tampa, pois ao dar descarga a privada solta um aerosol que pode conter bactérias. Também deve-se trocar as escovas após uma gripe para reduzir a chance de recontaminação pelas bactérias que ficam nas cerdas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas