Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como evitar Cravos & Espinhas no rosto

Como evitar Cravos & Espinhas no rosto

A acne, ou espinha como todos conhecem, são imperfeições que surgem geralmente na pele dos adolescentes em fases entre 13 e 20 anos, mas é claro que essa fase oscila bastante, pois existem pessoas de meia idade que ainda tem espinhas e cravos. A verdade é que dificilmente alguém seja homem ou mulher escapam de […]

A acne, ou espinha como todos conhecem, são imperfeições que surgem geralmente na pele dos adolescentes em fases entre 13 e 20 anos, mas é claro que essa fase oscila bastante, pois existem pessoas de meia idade que ainda tem espinhas e cravos.

A verdade é que dificilmente alguém seja homem ou mulher escapam de ter espinhas em algum momento da vida, alguns tem demais outros nem tanto mais todo mundo tem, já teve, ou terá  depressíveis acnes.

Entretanto apesar de não ser  possível descartar totalmente a ideia de ter espinhas, é bem possível preveni-las e ou minimiza-las. Desta forma ai vai algumas dicas para evitar espinhas, para que você não deixe de curtir uma festa por causa de uma acne qualquer.

Antes de qualquer coisa, principalmente as mulheres que usam muita maquiagem nunca é recomendável deixar resíduos  na pele, o ideal é retirar tudo, para que os poros da pele possam respirar. A remoção da maquiagem pode ser feita com um removedor próprio ou com o auxilio de um algodão e um hidratante, depois de ter lavado bem o rosto.

Lave diariamente sua pele para retirar toda oleosidade, natural.

Evite, ou melhor, nunca esprema a espinha, e nem fique mexendo muito nela, pois as mãos contem germes e bactérias a todo instante, além do que se você ficar cutucando ficará uma cicatriz temerosa ainda pior que a espinha. O ideal para este caso é usar um produto secativo, aplicado levemente.

As suas mãos podem estar sujas, não mexa na espinha!

Espinhas internas

As espinhas internas merecem uma atenção especial, já que elas podem gerar inflamações gravíssimas se forem manipuladas de qualquer jeito, apesar de doer muito, não mexa, pois poderá ser pior.

Cuidados extras

Além da limpeza que é fundamental existem outros fatores que envolvem o problema e a solução da acne, a alimentação e o sol por exemplo são variações que acabam criando resistência e dependendo do caso podem fazer da pele alvo fácil para a acne. Para que fique mais claro, uma alimentação regada de frutas, legumes, e verduras  é o essencial para manter uma pele sempre com excelente aparência, já alimentos que contenham muita gordura, como frituras, comidas rápidas e pouco saudáveis deixam a imunidade do corpo todo muito baixa. Entretanto por “n” motivos também é preciso ter grandes cuidados com o sol, pois este pode acabar deixando a pele oleosa, o que é um prato cheio para espinhas.

Tome cuidado com a limpeza de pele, essa pratica para fins estéticos podem inflamar ainda mais uma espinha, piorando a situação.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas