Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Como fazer compras seguras no Mercado Livre

Como fazer compras seguras no Mercado Livre

As melhores compras!

Para realizar boas compras no Mercado Livre, você precisa ter paciência e pesquisar bastante.

mercado-livre

O Mercado Livre é o maior site para comprar, vender e anunciar os seus produtos na internet (Foto: Reprodução)

O Mercado Livre é um site que permite que os seus usuários possam vender e comprar produtos. Ele serve apenas como intermediador dos negócios que são realizados entre seus usuários. Apesar de todo o aval de proteção ao consumidor e liberação de pagamento no site, infelizmente muitos usuários não age de boa fé e de acordo com as políticas de privacidade do site. Por isso, é bom ficar atento a algumas dicas antes de sair comprando qualquer produto dentro do site.

Por onde começar?

Antes de tudo você tem que ter a certeza de que aquele produto que você está interessado é o mesmo que você TEM que comprar. Por isso, leia a descrição completa do produto. Veja se ele é novo ou se é usado. Um detalhe é que essa informação fica em cinza, logo após o título do produto. Preste devida atenção.

Outro detalhe importante é verificar em qual modalidade o produto está sendo vendido. No “arremate”, quem faz a maior proposta, durante o temo de leilão, é o comprador. No “compre já”, ao dar o lance, você já adquire o produto.

Pergunte ao vendedor

Por mais que você já esteja certo de comprar o produto, faça uma pergunta ao vendedor. Verifique quanto tempo ele leva para responder, é claro que ele não precisa responder imediamente.

Mas, suponhamos que ele leve uma semana. Isso é indicio de que você pode ter problemas caso tenha que entrar em contato com o mesmo se alguma coisa der errada. Entre elas, exija a nota fiscal do produto.

Reputação

O mais importante na hora de comprar um produto é verificar a reputação do vendedor. Ela já fica bem clara quando você acessa o produto, mas não se deixe levar apenas por aquela informação. Entre no perfil do vendedor e você terá um relatório mais detalhado da quantidade de negociações concretizadas e canceladas.

Outra informação importante é verificar a quanto tempo o vendedor faz parte do mercado livre. Desconfie de vendedores que criaram sua conta ontem e estão vendendo produtos espetacularmente baratos.

Mercado Pago

Na hora da compra, opte pelo Mercado Pago. O Mercado Pago retém o dinheiro que irá para o vendedor até que o produto chegue a sua casa.

O segredo para fazer boas compras é esse: pesquisa e paciência. Apenas assim você vai conseguir filtras os melhores vendedores e os melhores produtos. Só dê o lance quando tiver certeza de que receberá o produto que está vendo.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas