Como fazer inscrição para o Bolsa Atleta

Gostou? Seja +1!

Categoria: Outros
Postado em:
Home » Outros » Como fazer inscrição para o Bolsa Atleta





Programa do governo visa dar ajuda monetária para atletas esportivos. (Foto: Divulgação)

Programa do governo visa dar ajuda monetária para atletas esportivos. (Foto: Divulgação)

Estão abertas inscrições para o Bolsa Atleta, o programa do governo que visa dar uma ajuda monetária aos atletas brasileiros que obtém bons rendimentos em competições nacionais e internacionais das suas modalidades. O patrocínio individual ajuda os atletas a terem mais tranquilidade para treinarem durante o ano todo para competições locais, sul-americanas, pan-americanas, olimpíadas e paraolimpicas.

O patrocínio dado pelo governo pode ser somado a outros patrocínios de demais empresas, permitindo que o atleta tenha uma boa fonte de recursos para seu treino, de acordo com a Lei 12.395/11.

Como fazer a inscrição

A inscrição para o Bolsa Atleta é feita exclusivamente através do site do Ministério dos Esportes (http://www.esporte.gov.br/).  O programa atende atletas que possuem bons resultados, independente de sua situação financeira e sem a necessidade de um empresário.

Atualmente são cinco categorias oferecidas pelo Ministério do Esporte:  Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico Os valores variam de R$ 370,00 a R$ 3.100,00 mensais.

Depois de se inscrever, o atleta receberá em seu email uma confirmação para, no prazo de 30 dias, enviar a documentação necessária.

Contemplação

Se for contemplado, terá mais 30 dias para imprimir, ler, preencher e enviar o TERMO DE ADESÃO, disponibilizado na área restrita, para o endereço:

  • SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO
  • SAN Q. 03 Bloco A - Edifício Núcleo de Transportes - DNIT - 1º andar
  • CEP: 70.040-902 - Brasília/DF

Para que seja contemplado, o atleta deve preencher os requisitos do programa, mas isso não significa que ele será escolhido, já que a concessão de Bolsas é condicionada exclusivamente aos recursos financeiros destinados à Bolsa-Atleta e aos critérios técnicos fixados todo ano em Portaria.

O dinheiro é depositado em conta específica do atleta na Caixa Econômica Federal. A prioridade é para atletas de esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos. Em seguida, o benefício se destina e atletas de modalidades chamadas não-olímpicas (que compõem o programa dos Jogos Pan-americanos e outras que não fazem parte dessas competições).

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes