Como fazer uma ligação internacional

Gostou? Seja +1!

Categoria: Curiosidades
Postado em:
Home » Curiosidades » Como fazer uma ligação internacional





Nada melhor do que matar um pouco da saudade de um parente, amigo ou de um conjugue que está morando distante. Só de ouvir a voz já nos sentimos mais confortáveis e um pouco mais “próximos” daquele que está, quem sabe, do outro lado do mundo.

A pior parte disso talvez seja conseguir realizar essa ligação internacional. Passo a passo, vamos dar dicas práticas para que você consiga ligar para qualquer parte do mundo!

Primeiro de tudo você deve saber o número do DDI (Discagem Direta Internacional) do país que quer ligar. Existe uma ferramenta na internet (em inglês) que encontra facinho o número do DDI para você.

O link do site é: http://www.simplecountrycodes.com/ e somente dois passos são necessários para descobrir o número de um DDI. Veja:

Qual país deseja ligar

Digite o nome de país a qual quer ligar...

Digite o nome do país que você quer ligar na primeira caixinha...

De que pais está falando

... e digite o país de onde está falando.

... e digite o nome do país que você está localizado, no caso o Brasil.

Depois de digitar os nomes do país que vai receber a ligação e do país que você está ligando, basta clicar no botão "Lookup Country Code". Na próxima página será exibido tanto o DDI do país, como exemplo de ligação internacional. Para continuar com as dicas, vamos usar como exemplo uma ligação para os Estados Unidos. Então, uma ligação pra lá ficaria assim:

Brasil-para-os-Estados-Unidos-ligação-internacional

O site te mostra a sequencia dos números para efetuar a ligação para qualquer país.

Estamos indo bem, já conseguimos encontrar o número do DDI do país que queremos fazer a ligação. Mas ainda falta um passo imporantante: Descobrir o DDD (Discagem direta a distância) do território ou Estado que vamos ligar. Use a consulta de DDD no site da Embratel, clicando aqui:

Depois que descobrimos o DDI, o DDD e o número de telefone da pessoa, é só ligar. O preço fica meio salgadinho se ficarmos muito tempo e se não temos um plano de telefone pra isso. Mas, na maioria das vezes, vale a pena.

Ligação Internacional

Exemplo de ligação internacional para a central do McDonalds

Pra terminar, veja como ficaria uma ligação local do Brasil para os Estados Unidos para o McDonalds:

A dica vale para ligações com celulares também. Só que no telefone você digita todos os números, sem o sinal de +, no celular use o sinal.