Você está em: Clikaki »   Educação » Como fazer uma redação perfeita

Data de publicada Publicado em Autor Por: Guilherme

Como fazer uma redação perfeita

Fazer a outra pessoa entender perfeitamente o que você quis passar para ela é um tanto quanto difícil, ainda mais pela escrita.

O ato de se comunicar com outra pessoa é uma das tarefas mais complicadas que existem. Fazer a outra pessoa entender perfeitamente o que você quis passar para ela é um tanto quanto difícil, ainda mais pela escrita.

Como fazer com que a outra pessoa entenda perfeitamente a sua redação? Como comunicar a ela o que você quer que ela entenda perfeitamente?

Como fazer uma boa redação

Para fazer uma boa redação você precisa ser um tanto quanto simples, objetivo, claro e coerente. Veremos como cada um desses aspectos vão ajudar na hora de criar uma boa redação:

SIMPLES: Faça um texto simples, com as palavras mais usadas no dia-dia. Frases curtas, sem muitas descrições e contos deixam o texto mais simples também. A redação para ser boa não precisa ser gigante.

OBJETIVO: Um texto objetivo é aquele que não fica “enchendo linguiça”. Observamos que várias redações pecam em repetir demais as idéias e deixam um pouco de lado o conteúdo. Menos repetições, mais idéias. O texto deve girar em torno do assunto principal, fazendo com que o leitor entenda o que está se passando.

CLARO: A comunicação falhou no momento em que a outra pessoa ficou em dúvida no que leu ou escutou. Não deixa que na sua redação aconteça isso, a menos para criar um certo suspense, mas mesmo nessa hipótese o leitor deve entender o que lhe foi passado sem tirar conclusões precipitadas.

COERENTE: É só não fugir do assunto. Um texto muito explicativo tende a acontecer isso. Narre os fatos de maneira coerente com começo, meio e fim. Mostre as causas, as consequências. Escrever uma história é mais fácil do que defender uma causa em uma redação.

Considere também…

É sempre bom fazer um estudo antes da redação para selecionar melhor o que você irá escrever.

É importante que seu texto tenha uma introdução, argumentação e conclusão final, por isso é fundamental planejar, pensar, escrever e reler o texto.

Use o máximo que o tempo permitir, não tenha pressa, pois isso pode atrapalhar muito. Se o tempo permitir, escreva um rascunho e depois passe a limpo para a redação final, corrigindo eventuais erros.

Seguindo essas orientações você conseguirá se comunicar com a outra pessoa através de uma redação e ela entenderá o que você quis passar.

Avalie e compartilhe este artigo:

Como fazer uma redação perfeita
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)

Comentários

Perfil
Alex Jhonny Souto comentou:

muito legal cara, gostei das dicas. Acredito que isso ajudará muito na minha redação. valeu

Responder
Perfil
raquel comentou:

adorei suas dicas obrigada valeu !!!!!!!!!!!!!

Responder

Deixe o seu comentário


Clikaki - Sempre mais!
Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade | Parceiria