Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como funciona o cigarro eletrônico?

Como funciona o cigarro eletrônico?

Inovação

O cigarro eletrônico é um dos meios utilizados por fumantes para tentar abandonar o vicio. Mas, como ele funciona?

cigarro_eletronico

O cigarro eletrônico é um aparelho de alta tecnologia e ele realmente pode ser muito útil para ajudar uma pessoa que deseja parar de fumar. Esse aparelho funciona da mesma maneira que os adesivos e chicletes de nicotina, diminuindo a cada dia a vontade de fumar do usuário.

A intenção dos criadores dessa tecnologia era de dar a mesma sensação ao fumante do ato de fumar, essa sensação faz com que o usuário consiga saciar sua vontade de fumar, só que diferentemente do cigarro normal esse não causa danos a saúde. Por não causar danos na saúde o cigarro eletrônico mantém o seu usuário livre de substâncias tóxicas e cancerígenas contidas no cigarro normal.

Atualmente essa novidade já está presente em sete países, basicamente o cigarro eletrônico é como se fosse um cigarro sem fumo, e assim como o cigarro comum ele emite fumaça, porém a sua é de vapor. Dentro do aparelho existe um reservatório de nicotina pura, ao ser “acesso” essa solução começa a ser aquecida por um sistema elétrico e se transforma em vapor. Esse vapor é composto apenas por água e nicotina, devido a isso o cigarro eletrônico diminui consideravelmente o risco de câncer.

estrutura-do-cigarro-eletrônico

Parte de dentro do cigarro eletrônico

Boquilha: este é o orifício por onde passa o vapor.

Cartucho: local onde fica armazenada a nicotina.

Câmara de vaporização: nela está um microchip e um sistema de resistência elétrica que controla o processo. Neste local também ocorre à vaporização da solução química.

Bateria: ela pode ser carregada em qualquer tomada comum.

Botão liga-desliga: quando acionado ele desencadeia todo o processo.

Funcionamento

Tudo se inicia quando o usuário aperta o botão liga-desliga, assim a resistência elétrica começa a aquecer a câmara de vaporização, quando o usuário da uma tragada, o chip percebe essa ação e aumenta sua temperatura, por fim a fumaça é expelida pela boquilha.

Outra vantagem do cigarro eletrônico é que ele não afeta as pessoas ao redor e em alguns países é permitido utilizá-lo em locais de não-fumantes.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas