Você está em: Clikaki »   Saúde » Como ganhar massa magra e perder gordura

Data de publicadaPublicado em Autor Por: Ricardo Peroto

Como ganhar massa magra e perder gordura

Uma boa alimentação e exercícios físicos são essenciais para ganhar massa magra e perder gordura. Confira mais dicas para ter um corpo mais saudável

Confira dicas para ganhar massa muscular e ao mesmo tempo eliminar a gordura corporal, somada a uma boa alimentação.

Por mais que pareçam contrário as normas de beleza, tem gente por aí querendo ganhar uns quilinhos a mais. É difícil ouvir uma mulher falando que quer ganhar um peso, mas a chamada massa magra ou massa muscular muitas desejam ganhar. 

Como ganhar massa magra e perder gordura

Massa gorda e massa magra, qual me dá mais massa muscular?

Todas as pessoas possuem dois tipos de massas. A primeira, a massa magra é responsável pelos movimentos humanos. Fazem parte da massa magra os ossos, as vísceras e também os músculos. Existe uma segunda massa que é chamada de massa gorda, que é a gordura propriamente dita. A gordura é responsável por nos manter abastecidos de energia. Ambas as massas são essenciais, mas elas têm que estar controladas.

A medida certa varia de pessoa para pessoa e existe uma série de cálculos para chegar à quantidade ideal. Naturalmente os homens possuem mais músculos que as mulheres e por isso possuem menos a massa gorda.

Se você acha que você tem gordura demais no corpo e consequentemente muito colesterol, leia nosso artigo: http://clikaki.com.br/alimentos-que-combatem-o-colesterol-ruim-e-a-pressao-alta/

Uma coisa é definir, outra coisa é ganhar

A maneira mais eficiente de ganhar a massa muscular é por praticar exercícios físicos, por mais que existam vitaminas para ganhar massa, não adianta nada se ela não for acompanhada de exercícios físicos. E o melhor de todos os exercícios é justamente a musculação.

Se você deseja ganhar massa muscular você deve fazer menos repetições de exercícios, mas com uma carga de peso maior. Por ser um trabalho mais intenso é importante que você descanse o músculo pelo menos 48 horas. Se você fizer demais um exercício é provável que você queime a gordura e emagreça mais ao invés de ganhar a massa corporal.

Se você fizer bastantes séries de um mesmo exercício você irá definir o músculo, não irá ganhar massa muscular.

Alimentação + musculação

É importante também balancear os exercícios físicos com uma alimentação com bastante caloria e energia. Não fique sem se alimentar, procure comer algo de três em três horas. Não passe fome. Se você está fazendo um treinamento, você deve comer tantas calorias quanto vai queimar.

Calorias servem para te proporcionar energia para os treinamentos e as proteínas servem para aumentar o volume da massa corporal. Nunca dispense um bom arroz e com feijão, eles possuem esses e outros nutrientes que são necessários para o ganho da massa muscular.

No fim das contas, além de ganhar um pesinho a mais, será um pesinho saudável. Ser bonita ou bonito é completamente diferente de ser saudável. Vamos cuidar mais da nossa saúde.

Avalie e compartilhe este artigo:

Como ganhar massa magra e perder gordura
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)
publicidade

Comentários

LUIZ RAMOS comentou:

BOA NOITE, MALHO MUITO TREINO BOXE,COMO POUCO E NAÕ CONSIGO PERDER PESO,QUE DEVO FAZER.

Responder
Rodrigo comentou:

muito bom post.

Responder

Deixe o seu comentário

Embraer apresenta novo transporte Militar

Gastando 2 milhões de dolares Miss universo de 1965 volta a ser jovem

Homem finge coma para não ir preso

Estado islâmico captura armas dos americanos

Professores que quiserem piso dever ir a loja

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |