Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como gastar menos no supermercado

Como gastar menos no supermercado

Quem não gosta de economizar um pouco de dinheiro? Um ótimo lugar para fazer isso é no supermercado, pois geralmente é gasto muito dinheiro com mantimentos desnecessários.

Quem não gosta de economizar um pouco de dinheiro? Um ótimo lugar para fazer isso é no supermercado, pois geralmente é gasto muito dinheiro com mantimentos desnecessários.

Os alimentos que tem maior alta de preço são os mais essenciais, como o feijão, o óleo, o arroz, as carnes, as frutas, etc. Devido aos altos preços dos alimentos considerados indispensáveis, fazem a ida ao supermercado se tornar um dos principais vilãos do nosso bolso. Principalmente quando a pessoa vai desesperada para o supermercado, para aproveitar uma grande oferta de produtos, pois quando isso acontece a pessoa pode acabar caindo em tentação e gastando todo o orçamento da casa. Felizmente existem muitas formas de economizar no supermercado.

Abaixo algumas dicas para economizar no supermercado:

Um modo muito usado é a lista dos itens necessários. Com ela você consegue se focar no que precisa comprar, deixando de prestar atenção a outros produtos que você não está precisando. Evite ao máximo comprar itens que não estão na lista.

Nunca entre no supermercado com fome, pois especialistas afirmam que quando uma pessoa está com fome ela compra mais. Esteja sempre atento com as promoções diárias e semanais que acontecem nos supermercados. Além de pagar mais barato, você conseguira controlar melhor os seus gastos.

Dias especiais, ofertas especiais.

Procure saber qual o supermercado que possui produtos mais baratos. Por exemplo, na quinta pode ser o dia do horti-fruti em um mercado e o dia da carne no outro. Mas, tome cuidado, pois às vezes você pode estar economizando dinheiro no supermercado, mas pode estar gastando mais no transporte. Por isso veja se a diferença de preços realmente compensa antes de ir a um supermercado que fica muito longe da sua casa.

Tome cuidado com os produtos do tipo “leve três e pague dois”, pois as vezes você pode estar saindo no prejuízo.

DinheiroUma dica boa é tentar pesquisar compras pela internet. Mundo real x mundo virtual, clique e veja como a compra de um produto na internet pode facilitar a vida do consumidor

Evite levar os filhos pequenos ao supermercado, geralmente eles acabam exigindo produtos que eles viram em um comercial na televisão. Na maioria dos supermercados existem vendas não só de alimentos, mas também de brinquedos e geralmente esses brinquedos custam o olho da cara.

Mas, se não for possível os deixar em casa, tente comprar apenas uma guloseima para a família. Pense não só no dinheiro mas também na saúde dela.

No fim das contas…

É claro, não passe vontade também. Se você tem vontade de comprar um algo a mais, qual o problema? O objetivo é economizar e não passar vontade.

Se você for parcelar a compra tenta fazê-la sem acréscimo. Tente pagar sempre a vista. Com certeza seguindo essas dicas você conseguirá economizar muito mais na hora de ir ao supermercado. Boas compras!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas