Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como instalar uma antena parabólica

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 12 de julho de 2014 às 13:11
Autor Por: Ricardo Peroto

Como instalar uma antena parabólica

Aprenda

Como instalar uma antena parabólica. Independente da marca, a antena parabólica contém praticamente as mesmas peças de montagem

Como instalar uma antena parabólica

As antenas parabólicas trazem mais conforto para você e sua família ao assistirem junto um canal de televisão. Como instalar uma antena parabólica Já que as imagens são recebidas diretamente de um satélite, a imagem possui muito menos ruídos e problemas de sinal. Outra vantagem da antena parabólica é que ela não é por assinatura, o que significa que é só comprar o equipamento e assistir a vontade.

Geralmente, quando se compra uma antena parabólica, os técnicos da empresa vem instalar para você, gratuitamente. Se você comprou a antena parabólica e isso não estava incluído, instale você mesmo. Siga as dicas:

Itens necessários

Independente da marca, a antena parabólica contém praticamente as mesmas peças de montagem:

Telas
Anéis
Longarinas
Tubo para fixar a antena
Receptor de imagem (LNBF)
Suporte do Receptor de imagem (LNBF)
Chapas
Jogo de parafusos e porcas
Grampos
Abraçadeiras

Antes de tudo, veja se o lugar onde você vai instalar a antena parabólica não tem nenhuma obstrução entre ela e o satélite. Você pode instalar ela no chão, na parede e também na laje da sua casa.

O vídeo a seguir mostra como instalar uma antena parabólica Century, mas esses procedimentos podem ser usados para outras marcas de antenas também.

Além da instalação, também ensina a regularizar o azimute, a elevação e a polarização da imagem, tornando ela limpa e com uma ótima qualidade de som. Acompanhe:

Avalie e compartilhe este artigo:

Como instalar uma antena parabólica
1 voto, média de votos: 5.00 (pontuação: 96%)

Comentários

cleber.soares.5203
Cleber Soares comentou:

Obrigado pelas informações técnicas…

Responder

Deixe o seu comentário