Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Como jogar Breakout, o jogo escondido dentro do site do Google Imagens

Como jogar Breakout, o jogo escondido dentro do site do Google Imagens

Easter Egg

Você sabia que o Google esconde um jogo dentro das buscas nas imagens? O jogo é uma homenagem ao Atari Breakout, leia mais e aprenda como jogar

O Google Image Breakout é um ester egg que faz homenagem ao console Atari. (Foto: Google/Reprodução)

O Google Image Breakout é um ester egg que faz homenagem ao console Atari. (Foto: Google/Reprodução)

O Google é o maior site de buscas da atualidade, e um dos seus diferenciais são os doodles, eles são modificações do logo da empresa na página inicial, geralmente eles aparecem em datas festivas, como Natal, Carnaval, Dia das Mães, entre outros.

Desta vez o Google escondeu uma referência a série Breakout, do Atari. O primeiro titulo da série foi lançado em 1976 e suas versão inspiradas neles são sucesso até hoje, assim como o Tetris, é um daqueles jogos viciantes, que não tem fim, e esse é um dos motivos de ele te prender por horas e horas.

O jogo Breakout foi criado por Nolan Bushnell e Steve Bristow, nele o jogador deve destruir todos os blocos na tela, para destruí-los é necessário fazer com que a bolinha bata nele, a única coisa que o jogador controla é uma barra, ela deve ser usada para guiar a bola, caso a bola caia no chão você perderá uma “vida”.

Atualmente este jogo está presente em diversos celulares, e é excelente para passar o tempo enquanto não tem nada para fazer, mas tome cuidado, pois ele é viciante.

Como jogar a versão do Google

Para jogar, basta digitar "Atari Breakout" no Google Imagens (Foto: Google/ Reprodução)

Para jogar, basta digitar “Atari Breakout” no Google Imagens e aguardar (Foto: Google/ Reprodução)

Para acessar o jogo é muito simples, basta ir até o site do Google, e acessar a página de busca de imagens.

Depois basta digitar “Atari Breakout” na caixa de pesquisa e clicar em pesquisar, assim os resultados mudarão de lugar e tudo ficará colorido.

Para controlar a barrinha no jogo, é usado o cursor do mouse ou as setas do teclado, assim como o jogo original, conforme você destrói os blocos, a velocidade da bolinha vai aumentando, após destruir todas, uma nova busca automática será feita, e outras imagens irão aparecer.

Por ser um jogo “infinito”, ele só acaba quando todas as suas “vidas” se esgotam. Depois de perder todas as “vidas” você poderá compartilhar seu resultado no Google+, caso você esteja conectado na rede social.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas