Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como lavar seu tênis?

Como lavar seu tênis?

Todo mundo tem pelo menos um par de tênis em casa seja para ir para a academia, seja para trabalhar ou para os homens seja para usar o tempo todo. Para lavar seu tênis, deve-se fazer este serviço manualmente mesmo já que se você por na maquina de lavar, ele pode estragar e acabar estragando […]

Todo mundo tem pelo menos um par de tênis em casa seja para ir para a academia, seja para trabalhar ou para os homens seja para usar o tempo todo.

Para lavar seu tênis, deve-se fazer este serviço manualmente mesmo já que se você por na maquina de lavar, ele pode estragar e acabar estragando a maquina também, além do que não custa nada você tirar um dia da semana que seja para lavar seus sapatos certou?

Que produtos usar e como lavar?

Use sabão de coco mesmo ou detergente diluído em água, ensaboe bem e esfregue até tirar toda sujeira, e todo o encardido será como se estivesse exercitando seus membros superiores.

Para facilitar na hora da esfregação use uma escovinha para lar dentro do tênis nas partes da frente onde sua mão sozinha não alcança. Lave o cadarço e as palmilhas separadamente. Feito tudo isso enxague bem e não deixe nenhum resíduo de sabão.

Caso seu tênis seja branco e você esfregou o quanto pode e mesmo assim não estiver totalmente limpo, deixe de molho no sabão com agua por 30 minutos não mais que isso. Uma dica caseira é aplicar uma gota de limão no ultimo enxague para desencardir totalmente seu tênis.

Para lavar os cadarços:

Jamais deixe os cadarços na agua por muito tempo, isso pode fazer com que as pontinhas percam a firmeza, lave apenas com detergente comum ou sabão neutro esfregando levemente com as mãos.

Secagem

Depois que lavou seu tênis coloque-o em uma superfície plana para secar ar livre, mas não no sol ok? Isso pode deixa-lo desbotado com manchas e se for branco meio amarelado se quiser depois de seco coloque por alguns minutinhos no sol, mas só depois de seco.

Jamais!

Nunca em hipótese alguma use secador de cabelo, forno, aquecedor, lareira, e quaisquer métodos de secagem com temperatura elevada.

Também não coloque na maquina de secar roupas, pois isso pode deformar seu tênis.

“Pouco de sol pode ajudar a desinfetar fungos bacteriológicos”

Use um talco para desodorizar o tênis, agora sim coloque a palmilha, e o cadarço.

Dica:

Se seu tênis for de couro este não deve ser lavado e sim limpo com um pano úmido, seque com um pano seco e deixe-o tomar um ar na sombra. Se preferir passa algum produto próprio para couro para dar um efeito diferente.

Pronto com essas dicas seu tênis ficou com aparência de novo como se estivesse acabado de sair da loja não é mesmo? Não tenha preguiça sempre que possível lave seu tênis, assim você estará mais bem apresentado em qualquer ocasião que se possa usar este tipo de calçado. E acredite as pessoas reparam!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas