Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como Lidar com a Separação

Data de publicadaPublicado em Autor Por: Matheus

Como Lidar com a Separação

Separação é um assunto bem delicado que envolve muitos sentimentos, dor, indecisões, orgulho, e só quem já passou, ou está passando por uma separação que sabe avaliar como tudo ao redor se torna mais difícil. Mas é preciso pensar que se pode e se deve fazer algo para que se consiga suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim... Saiba como lidar com a separação.

Como Suportar a Separação

Saiba um pouco mais sobre como lidar com a dor da separação.

Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Separação é um assunto bem delicado que envolve muitos sentimentos, dor, indecisões, orgulho, e só quem já passou, ou está passando por uma separação que sabe avaliar como tudo ao redor se torna mais difícil. Mas é preciso pensar que se pode e se deve fazer algo para que se consiga suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa fácil, e acaba sendo como se tivessem atingido a própria alma, as emoções ficam mais expostas e a razão parece não existir, o individuo aparenta que não consegue mais encontrar defesa, proteção.

A decisão

Quando a decisão pela separação é tomada por ambos, julgando que esse seja o melhor caminho por não haver mais amor, amizade, respeito, objetivos em comum, já é muito difícil Divórciodevido a todo esse processo que esse momento está envolvido. Existem também casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar. Ou, ainda há aquelas situações em que uma pessoa é abandonada, sem sequer ter participado da decisão ou saber os reais fatores que levaram o outro a ir embora.

Em geral o fato é que a separação principalmente quando ainda existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas um ou outro, ou seja, quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração, para quem ama
requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida, acreditando que o outro levou um pedaço de seu coração. Outros ainda dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Com quem falar?

No momento depois da separação quem sofre se recusa a enxergar que há amigos ou pessoas próximas para se dividir a dor, pensam que não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. E é exatamente nesse momento que se dá a sensação do vazio tudo acabou! Tudo agora terá que ser feito só. Entretanto é preciso que o contrário aconteça às pessoas especiais devem procurar àquele que está deprimido pela separação, a certeza
de ter alguém os espere, que se preocupe que os ame expõe muitas vezes a segurança para continuar mais um dia.
Mas afinal como agir?

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. É importante você ter esse um momento só seu, responder a si mesma, todas as perguntas que possam surgir com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. Confrontar-se com os sentimentos que doem é o caminho mais certo para buscar a força interior que tem e é o que mais precisa nesse momento.

Avalie e compartilhe este artigo:

Como Lidar com a Separação
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)

Comentários

v comentou:

DEPOIMENTO:
Hoje faz exatamente 30 dias que eu e meu ex-companheiro de uma união de cinco anos nos separamos, ou seja, desconfiada de algumas atitudes suspeitas, chamei para uma conversa, onde se quer conversou direito e não hesitou para pedir em ir embora, lembrando-se de levar tudo o que lhe pertencia, deixou somente uma carta de próprio punho, agradecendo tudo o que fiz para ele sua filha de outro casamento e essa frase que me deixou pensando mais a fundo “Peço desculpa, não vou pedir para você me perdoar porque eu não tenho coragem de pedir isso para você! Eu pensei perdoar do que? Certamente ele está fazendo alguma coisa de errado e mesmo assim depois disso, até tentei um torpedo para nos falarmos, sem resposta, daí lendo esses sites de como agir diante de uma separação e todos afirmando que temos criar forças e jamais procura-los e sim ignorá-los de vez, resolvi com muita dificuldade, mas muita dificuldade mesmo me isolar dele que eu vou escrever aqui o tarefa difícil, porque sua cabeça é dominada pelo sentimento de abandono e outros sentimentos que eu não sei direito descrever, foi quando me perguntaram como eu estava e eu respondi:

Aprendendo como uma psicóloga online amiga que a vida tem dois lados o negativo e o positivo:

NEGATIVO:
Sempre me perguntando por que, trazendo a culpa toda para mim, resolvi me dedicar ainda mais nas minhas orações para encontrar uma resposta, e a resposta veio difícil mais veio pois alguém num ato de maldade e crueldade acabou até que por fazer um bem pois as desconfiança que eu tinha sobre o meu ex de traição ainda dentro da nossa casa chegando tarde alegando que estava com os amigos, escondendo o celular e trocando mensagens na noite achando que eu dormia e não ouvia, alguém criou uma pagina no facebook tipo um fake, com três amigos em comum nossos e enviou duas fotos do meu ex uma rosto com rosto e outra ele a abraçando pelo pescoço com um sorriso de eterna felicidade ou seja idêntico a de quando me conheceu com uma tal de …, daí eu entrei no face de uma amiga para ver se essa … existia, e lá estava ela amiga em comum dos nossos amigos ou seja aqueles que diziam ser nossos amigos porque se fossem amigos de verdade do casal o aconselhava e não apoiava a traição, e funcionária do mesmo local de trabalho dele, e as fotos eram verdadeiras estavam lá e assim eu V.F. tive a certeza que estava sendo traída ainda com ele dentro da nossa casa vivendo comigo, na hora realmente não sei explicar pois você fica diante daquelas fotos olhando.. Olhando e pensando, é um choque, uma facada no coração sentimentos se mistura em sua cabeça e você não pensa em mais nada somente nisso e nas frases e lembranças dele jurando eterno amor e que só separava com os dedos cruzados sobre o corpo, ou seja, morto.
Mesmo assim fiz questão que ele soubesse que eu sabia, na mesma hora telefonei e ele não atendeu e eu deixei, mas logo em seguida ele retornou e eu comentei que eu havia levado o que ele deixou para trás na casa de sua mãe que é uma pessoa maravilhosa e está decepcionada também com a atitude dele, e falei que ele não precisava deixar escrito o que deixou porque eu já sabia de toda uma verdade e relatei tudo o que está escrito, senti uma pessoa morta do outro lado da linha e depois alegando isso “Nossa não tem nada a ver o que você esta falando foi uma festa uma balada” insistiu nessa frase e eu simplesmente desejei felicidades e desliguei deixando um tchau para sempre.”
POSITIVO
Portadora de Artrite reumatoide doença autoimune fazia uso de corticoide medicação que incha e engordam, dores constantes eu também tenho minha parcela de culpa eu o rejeitei, não tinha animo para acompanha-lo fui me largando, e acreditando no eterno amor prometido, praticamente o adotei como filho, ao invés de comprar alguma coisa para mim, não! Primeiro tudo para ele, onde hoje estou pagando coisas que ela está desfrutando com outra, mas esse chacalhão me fez bem, quando somos pessoas boas de coração, Deus não nos abandona, eu comecei perder o apetite porque eu já havia mudado de medico e a medicação mudou também onde trouxe melhora e perda de peso e a separação fez eu perder o apetite de vez e em 30 dias perdi 15 quilos, voltei a usar roupas que já estavam para serem doadas, fui ao cabeleireiro na manicure e voltei a andar arrumada e maquiada.
Tirei fotos e criei perfis em sites de relacionamentos e não imaginava que em um dia eu receberia mais de 30 e-mails, somente para melhorar e levantar a auto estima, porque não devemos nos relacionar com o primeiro que aparece enquanto estamos nos adaptar a nova vida, sem amizades porque estou aposentada, achei que não teria a chance de sair e passear, mas que nada Deus não o abandona mesmo, porque colocou minha própria enfermeira que aplica minhas injeções, separada também de uma união que a fez sofrer muito me da conselhos e me leva para sair, e assim sou eu hoje eu hoje, somente com 30 dias me sinto outra mulher, magra, bonita, desejada, paquerada e voltando para a felicidade, porque uma psicóloga explicou acorde olha para o céu e diga passando a mão desde a cabeça até o pés EU EU EU EU EU Sempre EU.
Espero que esse relato ajude a todas vocês que estão passando por essa mesma situação que eu passei.
Deus muito obrigado por tudo
Amém

Responder

Deixe o seu comentário