Como Lidar com a Separação

Gostou? Seja +1!

Categoria: Dicas
Postado em:
Home » Dicas » Como Lidar com a Separação





Como Suportar a Separação

Saiba um pouco mais sobre como lidar com a dor da separação.

Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Separação é um assunto bem delicado que envolve muitos sentimentos, dor, indecisões, orgulho, e só quem já passou, ou está passando por uma separação que sabe avaliar como tudo ao redor se torna mais difícil. Mas é preciso pensar que se pode e se deve fazer algo para que se consiga suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa fácil, e acaba sendo como se tivessem atingido a própria alma, as emoções ficam mais expostas e a razão parece não existir, o individuo aparenta que não consegue mais encontrar defesa, proteção.

A decisão

Quando a decisão pela separação é tomada por ambos, julgando que esse seja o melhor caminho por não haver mais amor, amizade, respeito, objetivos em comum, já é muito difícil Divórciodevido a todo esse processo que esse momento está envolvido. Existem também casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar. Ou, ainda há aquelas situações em que uma pessoa é abandonada, sem sequer ter participado da decisão ou saber os reais fatores que levaram o outro a ir embora.

Em geral o fato é que a separação principalmente quando ainda existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas um ou outro, ou seja, quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração, para quem ama
requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida, acreditando que o outro levou um pedaço de seu coração. Outros ainda dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Com quem falar?

No momento depois da separação quem sofre se recusa a enxergar que há amigos ou pessoas próximas para se dividir a dor, pensam que não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. E é exatamente nesse momento que se dá a sensação do vazio tudo acabou! Tudo agora terá que ser feito só. Entretanto é preciso que o contrário aconteça às pessoas especiais devem procurar àquele que está deprimido pela separação, a certeza
de ter alguém os espere, que se preocupe que os ame expõe muitas vezes a segurança para continuar mais um dia.
Mas afinal como agir?

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. É importante você ter esse um momento só seu, responder a si mesma, todas as perguntas que possam surgir com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. Confrontar-se com os sentimentos que doem é o caminho mais certo para buscar a força interior que tem e é o que mais precisa nesse momento.