Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como limpar o óculos

Como limpar o óculos

Sempre limpo!

Só quem usa óculos sabe o quanto a sujeira atrapalha. Veja como limpar o óculos.

Seja óculos de sol ou seja seu óculos de grau, sofremos com a limpeza do óculos. Ainda mais aquelas pessoas que usam diariamente… parece que qualquer coisa que você faça já aparece lá uma gigante marca dedo. E exige muita paciência limpá-lo, não é só ir lá e passar o paninho da camiseta não.

A maioria das pessoas passa um pedaço de pano, a própria camiseta, pedaço de papel, lençol, até papel higiênico (dos fofinhos) ou qualquer outra coisa do tipo para limpá-lo momentaneamente, mas algumas vezes isso acaba estragando o óculos, causando desde pequenos arranhões até profundos riscos, e ainda, entorta as hastes, solta a lente e desequilibra a milemetragem. É sim, tem gente que consegue fazer isso.

Atenção: Lentes reflexivas não toleram uma química que geralmente vem em sabonetes e detergentes. É por isso que você tem que usar sabonetes líquidos e detergentes PH NEUTRO.

Quando realizamos uma limpeza momentânea, estamos jogando a “sujeira debaixo do tapete”, é uma limpeza superficial, porque com essa limpeza você não remove o acúmulo de gordura e os resíduos que ficam presos ao redor da lente e nela própria. De tão enjoados de “limpar”, muitas pessoas às vezes acabam guardando o óculos em uma gaveta devido a sujeira e param de usar.

Como limpar o óculos

  1. Tenha um recipiente meio como que largo para que você possa colocar o seu óculos dentro.
  2. Nesse recipiente, coloque um pouco de detergente líquido com um pouco de água. Vale lembrar que a água morna, quase quente, é melhor para limpar o óculos. Quando você estiver disposto, leve seu óculos com você também para tomar um banho.
  3. Depois de encher o recipiente e misturar água com detergente, mergulhe a lente do óculos na água várias vezes, não precisa passar o dedo na lente, só mergulhe o óculos.
  4. Jogue um jato de água no óculos.
  5. Pegue um paninho limpo, que não solte fiapos e enxuga ele. Não deixa o óculos secar por conta própria, as vezes ele fica ensebado porque a gordura acabou de sair. Então enxugue ele com um paninho seco.
  6. Faça isso pelo menos duas vezes por semana, ou quando você achar que tem que dar uma limpadinha.
  7. Feito isso você percebe que seu óculos permanecerá mais limpo e mais confortável para a sua vista, visto que por manter a limpeza, dificilmente ele ficará sujo. Além de tudo isso, demonstrará que você tem zelo com suas coisas.

Ainda sim, quando puder, passe numa dessas lojas de ópticas que você encontra produtos especificos que são própriamente feitos para isso. Esse métodos que passamos aqui é bem dos caseiros e se você não fizer com cuidado e com paciência você corre o risco de riscá-lo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Iskilo comentou:

Eu tava mesmo precisando de umas dicas, valeu .

Responder
thielly comentou:

gostei pq meu oculos vive sujo

Responder
Weverton comentou:

Valeu! Eu tava precisando de umas dicas msm
meus oculos estão sempre sujos.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas