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Como manter o peso ideal

Corpo

Depois de muito sofrimento para emagrecer, alguns voltam a engordar sem notar, causando um efeito chamado de "efeito sanfona"

A caminhada é a melhor maneira de manter o peso.

A caminhada é a melhor maneira de manter o peso.

Perder peso é difícil, mas se manter no peso ideal também irá necessitar de dedicação e equilíbrio. Muitos depois de emagrecer, acabam engordando novamente por voltar a ter um estilo de vida não saudável. Para que isso não aconteça com você, confira algumas dicas simples e saudáveis para se manter no peso ideal.

  1. Mantenha um cardápio equilibrado, com fontes diversificadas de nutrientes. Inclua nele verduras, frutas, legumes, cereais integrais, carnes, laticínios, etc.
  2. Procure beber cerca de 2 litros de água por dia, isso não ajuda apenas você se manter no peso, mas também a manter seu corpo saudável.
  3. Mantenha horários fixos para suas refeições, procure evitar grande períodos de tempo para se alimentar, pois à fome pode fazer com que você se alimente mais do que o necessário (sugestão: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).
  4. Não deixe de praticar exercícios físicos regularmente, isso trará diversos benefícios para a sua saúde e ajudará você a queimar calorias. Além da caminhada, outras boas opções são: natação, ginastica aeróbicas e corrida.
  5. Evite bebidas alcoólicas, pois elas podem se transformar em gordura no organismo. Caso for beber, procure as menos calóricas e com teor alcoólico baixo.
  6. Troque o refrigerante por sucos naturais. Além de serem menos calóricos, oferecem muito mais nutrientes e vitaminas.
  7. Quando for se alimentar, procure comer devagar, isso tornará suas refeições mais prazerosas e dará tempo para que seu cerébro percebe que o seu estômago já está satisfeito, evitando assim que você coma mais que o necessário.
  8. Evite alimentos pouco saudáveis, como frituras e alimentos gordurosos. Dê preferência para carnes e legumes grelhados.
  9. Sempre que for comer uma sobremesa, procure degustar bem lentamente a refeição, para que você não coma rápido já pensando no próximo pedaço. Existem também opções saudáveis de sobremesas que são feitas com frutas como, por exemplo, musse de frutas.
  10. Quando for preparar uma refeição, dê preferência ao azeite de oliva extravirgem como tempero e não exagere no sal, pois além de prejudicar a saúde, o sódio retém líquidos que fazem com que seu corpo fique inchado.
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