Você está em: Clikaki »   Saúde » Como melhorar uma ressaca

Como melhorar uma ressaca

Quem já passou por isso sabe que a sensação é horrível e quem insiste sofrer com isso trazemos algumas dicas para curar essa ressaca. Para quem curte beber, festejar bastante e passar literalmente dos limites o resultado disto no dia seguinte são náuseas, dor de cabeça e azia (queimação), isso ocorre porque a água que […]

Quem já passou por isso sabe que a sensação é horrível e quem insiste sofrer com isso trazemos algumas dicas para curar essa ressaca. Para quem curte beber, festejar bastante e passar literalmente dos limites o resultado disto no dia seguinte são náuseas, dor de cabeça e azia (queimação), isso ocorre porque a água que o corpo tinha armazenado é totalmente trocada por álcool, isso significa a falta de cuidados da pessoa que só apenas bebe álcool e mistura com outras bebidas mais fortes. Junto disso tem os quitutes e alimentos fortes como carne vermelha, isso pesa o fígado deixando o metabolismo mais vagaroso atrapalhando a digestão e trazendo um mal estar apavorante. Então o cuidado com a alimentação torna-se essencial para um bem-estar e não uma ressaca chata, mas para obter essa prevenção você precisa se alimentar corretamente e consumir muita água.

A água é a única saída para que todas as substâncias sejam extintas do organismo, uma ótima opção também é a água de coco que deve ser inserida, pois ela tem o potássio como rica fonte de energia. Evitar alimentos que são fritos, alimentos com molhos, leites e derivados e principalmente a carne vermelha que é a maior vilã do pós-festeiro. Procure ficar quieto, repousando, pois seu organismo está lento, não participe de tarefas que exija muito de seu esforço e sempre deixe uma garrafa de água perto para se hidratar constantemente.

Além do álcool causar a dependência, há vários outros problemas que são causados no intestino, podendo ocorrer diarreia, enjoo e dor na barriga forte. Não tome medicamentos sem a prescrição médica, eles podem até aliviar os sintomas, mas a solução é optar pela alimentação correta e se hidratar bastante porque o corpo perdeu muito líquido quando foi ingerido álcool.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas