Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como pedir um aumento de salário para o patrão

Como pedir um aumento de salário para o patrão

Coragem e confiança

É difícil achar alguém que esta contente com o tanto que ganha, se esse é seu caso e acha que já está na hora de pedir um aumento, confira algumas dicas aqui.

Saber bem o que você vai falar é importantíssimo na hora de pedir um aumento.

Saber bem o que você vai falar é importantíssimo na hora de pedir um aumento.

Fato é que muita gente está insatisfeita com o dinheiro que ganha, especialmente aqueles que trabalham registrado e tem de esperar até o fim do mês para receber. E um aumento? Só no ano que vem com reajustes salariais, etc…

Se você está nesse grupo de pessoas e não sabe como chegar ao seu patrão para pedir um aumento, confira a seguir boas dicas para ajudá-lo a pedir aquela força extra no fim do mês:

  • Não se gabe dizendo que você é um funcionário exemplar, que você não falta, que cumpre com os horários, já que isso é o mínimo que você tem que fazer. Lembre-se que para pedir um aumento você tem que estar além daquilo que é esperado de você pela empresa.
  • Comece falando da sua compensação atual e mostre ao seu patrão a diferença do seu salário base com a que você recebe de fato. Talvez o seu salário até pareça bom, mas com tantos descontos não dá nem pra pagar as contas do fim do mês, não é verdade? Para reforçar sua ideias, diga a ele suas perspectivas de melhora.
  • Tenha na mente uma série de informações que justifique o pedido do aumento de salário. Para que isso aconteça, é necessário que você junte uma série de informações sobre seu desempenho de trabalho desde o dia em que entrou na empresa. Certifique-se apenas de ser verdadeiro e não estar violando a ética do trabalho, como comparar o seu rendimento com o de algum companheiro de serviço. Por manter uma base de dados atualizada de como você está colaborando com a empresa, isso pode servir de base para melhorar até seu desenvolvimento dentro da mesma.
  • No momento em que chegar ao patrão tenha em mente a seguinte frase: “Eu sou o vendedor do meu serviço, a empresa é a compradora”. E, como em qualquer coisa nessa vida, você tem valores que não está disposto a abrir mão, correto? Você precisa do emprego, e eles também precisa do empregado. Mas lembre-se que em qualquer negociação, ambas as partes têm que ceder, é só você descobrir qual é o limite que a empresa pode chegar.
  • Se a sua proposta não for vantajosa também para a empresa, não adianta nem tentar. Não faz sentido para a empresa gastar mais com um funcionário se ele não pode oferecer nada a mais para ela. Por isso, os seus argumentos também devem parecer serem bons para a organização. Mostre a eles o que o aumento do seu salário pode significar para a empresa.
  • Caso a empresa esteja passando por dificuldades financeiras ou seja um dia estressante para o seu superior, deixe as coisas ficarem mais tranquilas para conversar sobre esse assunto.

Com coragem, confiança e bons argumentos, com certeza você terá mais chances e conseguir o aumento que merece.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas