Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como perder o medo de dirigir

Como perder o medo de dirigir

Amaxofobia

O medo de dirigir é uma síndrome conhecida como "amaxofobia", a síndrome do "carro guardado na garagem". Descubra como vencer esse medo.

O medo excessivo de dirigir é chamado de amaxofobia

O medo excessivo de dirigir é chamado de amaxofobia

O medo de dirigir está presente em muitas pessoas, não existe qualquer idade para se ter medo de dirigir e principalmente as mulheres são as mais temerosas nesse sentido. O medo de dirigir é uma síndrome conhecida como “amaxofobia”, a síndrome do “carro guardado na garagem”.

A pessoa descobre esse medo logo na primeira vez que senta atrás do volante, pois a pessoa começa a se sentir inconfortável devido a falta de confiança. Esse medo de dirigir algumas vezes pode se tornar algo muito difícil de se superar. Até mesmo, algumas pessoas que já dirigem a certo tempo podem acabar desenvolvendo esse medo após algum acidente de trânsito ou problemas emocionais.

No começo, evite o uso de aparelhos eletrônicos que irão lhe chamar a atenção

No começo, evite o uso de aparelhos eletrônicos que irão lhe chamar a atenção

Mas, pensando bem, o excesso de confiança no trânsito é tão bom assim. Todo o motorista deve ter um pouco de medo de dirigir, pois o trânsito é muito perigoso e é preciso ser muito cauteloso para evitar qualquer tipo de acidente, principalmente nas grandes cidades, onde o trânsito de motos e carros é muito maior. Todo aquele excesso de confiança pode fazer o motorista fazer barbaridades no trânsito, arriscando a sua própria vida, bem como a de outros. Dirija com segurança, dirija para você e para os outros também.

Perdendo o medo de dirigir

Existem diversas dicas para perder o medo de dirigir, e a principal dica é retomar a confiança, pois sem ela será impossível conseguir. Para começar a perder o medo, é indicado que você comece a dirigir em locais calmos, que não tenha muito trânsito, convide alguém de confiança para acompanhar você nessas voltas, como pai, mãe ou um amigo. Se você nunca dirigiu e está aprendendo, procure algum professor para ajudá-lo, de preferência um que seja calmo. Pratique sempre que possível, pois como diz a famosa frase “a prática leva a perfeição”.

Quanto mais você dirigir menos medo você terá

Quanto mais você dirigir menos medo você terá

É muito importante você não se arriscar, quando você estiver certo que tem segurança suficiente para ir superando os obstáculos é que você partindo para novos.

Quando sua confiança começar a aumentar, saia vez ou outra para dirigir na cidade em dias em que o movimento de veículos é menor, com o passar do tempo repita isso mais freqüentemente, e você começará a notar que seu medo começará a sumir. Não se esquece que para acabar com esse medo é necessário determinação, por isso não desista facilmente.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas