Você está em: Clikaki »   Atualidades » Como proteger os olhos do monitor

Como proteger os olhos do monitor

Ficar com o olho fixo na tela do computador por longos períodos pode cansar ou até mesmo lesar os olhos.

A última grande área de preocupação da ergonomia é a proteção da visão. A ergonomia é a ciência que projeta tudo que você usa no local de trabalho e em outros locais para quem possam ser os mais adequeados e confortáveis possíveis ao trabalhador. Ficar com o olho fixo na tela do computador por longos períodos pode cansar ou até mesmo lesar os olhos. Você pode pensar que por ter um monitor de LED de última geração não causa os mesmos efeitos, mas causa sim. Muitas pessoas viram sua visão se deteriorar devido ao uso intensivo e excessivo do computador. Se não existe a possibilidade de sair um pouco de frente da tela do PC, veja algumas dicas para reduzir o esforço e para proteger os seus olhos do monitor

Piscar os olhos

Não fique olhando fixamente para a tela durante muito tempo. Manter o foco na mesma distância por longos períodos tende a distorcer a forma de suas lentes oculares, então, de vez em quando, trate de se mexer e afastar os seus olhos da tela. Além disso, seus olhos podem ficar secos e olhos secos estão mais propensos a pegarem algum tipo de vírus, portanto se você perceber que está piscando menos que o comum, trate de piscar.

Posicionamento do monitor

Posicione o monitor a uma distância entre 65 a 80 centímetros. É perto o suficiente para enchergar tudo que está na tela, mas longe o bastante para permitir que seus olhos enxerguem toda a tela de uma só vez.

Reflexos

Praticamente todos os monitores que se vendem hoje em dia possuem uma tela antireflexiva e promete que seus olhos estão protegidos contra isso. De qualquer maneira, tente não posicionar o monitor de frente com alguma coisa que reflexe nenhuma luz brilhante, como a luz solar, por exemplo. É melhor previnir do que remediar.

Exercícios

A cada uma hora de trabalho ou lazer na frente do computador, procure levantar e descansar a vista por uns 10 minutos. Não use esse tempo para ler um jornal ou alguma folha. Descanse a vista. Procure piscar um pouco mais. Um exercício muito bom é colocar um objeto bem próximo ao olho e outro a uns 6 metros de distância. Daí focalizar o primeiro objeto mais próximo e depois focalizar o outro mais longe, tudo isso continuamente e constantemente. Isso ajudará a corrigir as suas lentes oculares.

Cuide sempre dos seus olhos. Ele faz parte de um dos sentidos do corpo: olfato, paladar , tato, VISÃO e audição. O melhor que você pode fazer é cuidá-los bem.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas