Você está em: Clikaki »   Atualidades » Como Reagir a um Assalto

Como Reagir a um Assalto

A violencia está cada vez mais frequente no nosso cotidiano. A primeira e mais importante dica de como reagir a um assalto, é não reagir!

Como Reagir a um assaltoA primeira e mais importante dica de como reagir a um assalto, é não reagir! O ladrão não tem nada a perder, e um por um simples movimento que você faça ele pode pensar que você está tentando uma reação e ocasionar o disparo, podendo até levar a sua morte.

Nunca ande sozinho por ruas escuras. Mesmo que você conheça o bairro e as pessoas da vizinhança chame alguém de confiança para ir com você ou te buscar. Lembre-se que o ladrão dificilmente assaltará uma pessoa atenta, normalmente é a pessoa que está desatenta, não esperando ser assaltada, que são as vitímas mais comuns. Esses sujeitos surgem como um elemento surpresa, ou seja, quando você menos espera.


Quanto aos carros, se for dirigir, tome cuidado com os semáforos, pois é ali aonde acontecem uma boa parte dos crimes. Uma dica é reduzir a velocidade perto do semáforo que estiver vermelho, para depois não ficar parado completamente esperando quem sabe um salteador.como-reagir-a-um-assalto

Se você for abordado na rua, entregue os pertences com calma, lembrando-se sempre de não reagir, pois o ladrão na hora do roubo com certeza estará nervoso e qualquer coisa pode fazê-lo atirar. Caso o ladrão esteja desarmado, você pode tentar pedir ajuda, gritando por socorro, pois esses podem desistir de te roubar e correr, mas nem sempre da certo e nem é aconselhável, só se você estiver em uma rua movimentada.  E mesmo sem estar com um revólver ele pode ter uma faca o que é um risco em tanto. 

como-reagir-a-um-assaltoMatar alguém que reage a um assalto é como se fosse o ”procedimento correto” nas leis dos assaltantes. “Reagiu, a gente atira mesmo”, dizem muitos criminosos, sem o menor receio.

Sempre que for sacar dinheiro, nunca vá sozinho, leve sempre uma pessoa muito próxima a você, de total confiança, porque o ladrão sabe que enquanto ele assalta uma a outra pessoa pode tentar correr e chamar a polícia e provavelmente ele não tentará te assaltar por causa disso.

Se você ver um sujeito meio suspeito, mostre confiança e atenção, o criminoso que se preze, não se arrisca a abordar uma pessoa desconfiada, vai sempre procurar a melhor e desatenta vítima.

Bens materias são coisas que se você perder e conquistar novamente. Nada é mais importante que sua vida. Você só tem uma. Não disperdice.

Aconteceu alguma coisa parecida com você? Comente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas