Você está em: Clikaki »   Atualidades » Como recorrer a multa de trânsito

Como recorrer a multa de trânsito

Atualmente o mundo está muito corrido e por isso muitas vezes acabamos recebendo multas de bobeira, geralmente as multas recebidas são por excesso de velocidade, parada em local proibido, falta de uso de cinto de segurança, farol da moto desligado e falar no celular enquanto esta no volante.

Atualmente o mundo está muito corrido e por isso muitas vezes acabamos recebendo multas de bobeira, geralmente as multas recebidas são por excesso de velocidade, parada em local proibido, falta de uso de cinto de segurança, farol da moto desligado e falar no celular enquanto esta no volante. Por essas multas serem muito comuns, muitas delas podem ser recorridas, para isso basta o condutor atestar condições e justificativas para anular a multa. Todo brasileiro tem o direito de recorrer uma multa.

No caso de uma multa por radar nem sempre significa que você ultrapassou a velocidade permitida, as vezes pode tem ocorrido algum problema técnico e o seu carro pode ter sido confundido ou o radar pode ter captado a sua velocidade equivocadamente, se o seu caso foi um desses a sua anulação da multa é garantida. Outro exemplo é se por acaso você estiver com um documento antigo na carteira e possui o novo, mas esqueceu na sua casa, você pode recorrer e provavelmente não terá que para a multa.

Aonde eu recorro a uma multa?

Se você esta ciente que você não cometeu nenhuma infração com certeza você conseguirá resolver o problema. Para recorrer a uma multa equivocada, basta ir ao DETRAN ou a qualquer outra unidade responsável, lá eles iram esclarecer todos os detalhas sobre a multa. O valor mínimo para recorrer a qualquer tipo de multa de transite é de R$2,50. Vários fatores são levados em consideração quando você vai recorrer a uma multa, como: o chassi, o horário da multa, a velocidade, entre outros.

Quanto tempo tenho para recorrer a uma multa?

Depende muito da multa que você recebeu, quando a multa é aplicada porque o condutor cometeu uma infração é muito difícil a entrada de recurso, é aceita pela JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). Uma multa só pode ser recorrida depois do recebimento da cobrança, que normalmente é enviada ao infrator em até 40 dias após a notificação da multa.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas