Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Como se adaptar ao horário de verão

Como se adaptar ao horário de verão

Tempo

Com uma hora adiantada no relógio, muita gente tem sofrido grandes dificuldades para se adaptar com as mudanças, para não perder a rotina saiba algumas dicas para você se adaptar ao novo horário.

A mudança no horário pode fazer com que muito se sintam mais cansados o dia inteiro.

A mudança no horário faz com que muito se sintam mais cansados o dia inteiro.

Dez estados brasileiros a partir do domingo 20 de outubro participam do horário de verão que chegou depois de muitos estarem a meses acostumados a antiga rotina. Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites fazendo o sol surgir mais cedo e se pondo mais tarde. Uma das vantagens desse horário é a economia de luz e o aproveitamento dos passeios visto que se escurece mais tarde.  Algumas dicas de se adaptar a todas essas mudanças você encontra agora:

O primeiro passo de adaptação é acompanhar o horário sempre, isso quer dizer que se você perde uma hora a menos todos os dias, deve procurar recuperá-la indo dormir mais cedo todos os dias também, principalmente durante a semana onde  o ritmo de trabalho trás mais cansaço e sonolência, por isso estabeleça uma rotina certa para seu sono. Se você tem dificuldades em dormir mais cedo no horário de verão tente evitar o consumo da cafeína durante o dia, já a noite procure não se alimentar de refeições pesadas, um leite quente e chás poderão ajudar você nesse sentido. Não se esqueça de se alimentar bem todos os dias e praticar exercícios físicos, tome sempre banho antes de dormir e evite tirar séries de cochilos durante todo o dia.

Outra dica importante é tentar evitar as ansiedades e tomar cuidado com o excesso de tempo perdido na frente de aparelhos eletrônicos, como computador, televisão e etc. Procure manter-se relaxado para ter um bom descanso todas as noites. O horário de verão deve durar em torno de 119 dias, ou seja, ele segue até 16 de fevereiro de 2014, quando os relógios terão novamente de ser reajustados e atrasados em uma hora.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas