Como se adaptar ao horário de verão

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Categoria: Bem-Estar
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A mudança no horário pode fazer com que muito se sintam mais cansados o dia inteiro.

A mudança no horário faz com que muito se sintam mais cansados o dia inteiro.

Dez estados brasileiros a partir do domingo 20 de outubro participam do horário de verão que chegou depois de muitos estarem a meses acostumados a antiga rotina. Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites fazendo o sol surgir mais cedo e se pondo mais tarde. Uma das vantagens desse horário é a economia de luz e o aproveitamento dos passeios visto que se escurece mais tarde.  Algumas dicas de se adaptar a todas essas mudanças você encontra agora:

O primeiro passo de adaptação é acompanhar o horário sempre, isso quer dizer que se você perde uma hora a menos todos os dias, deve procurar recuperá-la indo dormir mais cedo todos os dias também, principalmente durante a semana onde  o ritmo de trabalho trás mais cansaço e sonolência, por isso estabeleça uma rotina certa para seu sono. Se você tem dificuldades em dormir mais cedo no horário de verão tente evitar o consumo da cafeína durante o dia, já a noite procure não se alimentar de refeições pesadas, um leite quente e chás poderão ajudar você nesse sentido. Não se esqueça de se alimentar bem todos os dias e praticar exercícios físicos, tome sempre banho antes de dormir e evite tirar séries de cochilos durante todo o dia.

Outra dica importante é tentar evitar as ansiedades e tomar cuidado com o excesso de tempo perdido na frente de aparelhos eletrônicos, como computador, televisão e etc. Procure manter-se relaxado para ter um bom descanso todas as noites. O horário de verão deve durar em torno de 119 dias, ou seja, ele segue até 16 de fevereiro de 2014, quando os relógios terão novamente de ser reajustados e atrasados em uma hora.

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