Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como se comportar em ocasiões Diferentes

Como se comportar em ocasiões Diferentes

A melhor coisa do mundo é ser você mesmo não é? Entretanto existem ocasiões em que precisamos nos comportar de uma forma mais formal, outras de forma mais despojada não é que você tenha que ter dupla personalidade, mas sim que você deve saber dosar seu grau de simpatia entendeu? Seja em um jantar com […]

A melhor coisa do mundo é ser você mesmo não é? Entretanto existem ocasiões em que precisamos nos comportar de uma forma mais formal, outras de forma mais despojada não é que você tenha que ter dupla personalidade, mas sim que você deve saber dosar seu grau de simpatia entendeu?

Seja em um jantar com a família, ou seja, em um happy hour veremos algumas dicas de como você pode se comportar ok?

Para um jantar de amigos

Jantar com os amigos não deve ser confundido com, “Oba hoje vai rola uma baladinha na casa do ‘João’”, as coisas não são assim até por que não rola de você chega na casa do seu amigo em maior clima de festinha mais pra lá do que pra cá e ainda com uma caixinha de cerveja de baixo do braço né?, Até por que ele te convidou para um jantar, a não ser que seja uma coisa mais informal e despojada, mas mesmo assim modere nas gracinhas ou você poderá ser considerado como o chato da noite tá bom?

Para um almoço informal

Vai rola um churrasquinho no domingo na casa de seu amigo, o que você deve fazer é saber se precisará levar alguma coisa para ajudar no almoço, ou se vai ajudar cobrir as despesas, ah e nada de levar um colega seu que o dono da casa nem conheça isso é meio feio, ainda mais se ele for comer à custa dos outros. Acredite, que quando uma pessoa convida você para alguma coisa é por que ela te considera seja uma pessoa amigável, uma boa companhia, ou seja, o cara que anima a festa, então não de vexame, seja você mesmo  e boa.

Para um fim de Semana na sua casa

Está a fim de reunir os amigos na sua casa, convide quem você quiser, prepare tudo o que será servido, tome cuidado para não faltar nada, porém nada de desperdício, fique atento para não deixar de dar atenção para seus convidados, tudo bem que se na sua reunião de Final de semana tiver 30 pessoas não vai ter como você estar todo o tempo conversando com as 30 pessoas, mas procure equilibrar, pois é muito constrangedor ficar perdido na casa de uma pessoa sem conversar com ninguém.

Reunião de Família

Para um encontro de família, é indispensável que seu humor esteja bom, conversar trocar experiências é muito legal, e muito saudável. Esbanje gentileza, esteja sempre presente, não cometa erros como, por exemplo, deixar seu avô, falando sozinho e sair para falar no celular, isso é falta de educação e tenha certeza todos os outros parentes vão reparar. Ajude seus pais e servi-los, sente-se a musa para comer. Além do que não exagere na bebida, deixe para beber um pouco mais em outra ocasião.

Enfim você deve ter notado que em ocasiões diferentes devemos nos portar de maneiras diferentes, entretanto o que realmente vale é a sua intenção e divertimento sem exageros é claro. Saiba que você nunca vai precisar esbanjar dinheiro para ajudar em uma festa ou almoço, ou para preparar algo na sua casa, se tudo for preparado com amor, dedicação e carinho seus momentos tendem a serem os melhores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas