Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como se dar bem com os professores

Como se dar bem com os professores

Como se dar bem com os professores. Para se dar bem com eles você poderia se colocar no lugar do professor, antes de tudo.

Como se dar bem com o meu professor

Muitos dizem gostar de ir pra escola, o que não gostam mesmo é ter de aprender com aquele professor chato, parece que a matéria fica muito mais difícil quando não nos damos bem com o professor.

Para você conseguir se dar bem com o seu professor, ou pelo menos aturá-lo, você deve encontrar o problema que você acredita que existe. Depois de encontrar o problema vai ficar mais fácil de vencer ele. Veja se você se encaixa em um desses:

Eu não consigo entender meu professor
Ele não me dá as notas que mereço, mereço notas mais altas.
A culpa sempre sobra pra mim, levo mais bronca do que devia.
Ele tem os seus alunos preferidos
Me sinto descriminado pelo professor

Como se dar bem com os professores

O que poderia ajudar você em alguma dessas situações? Você poderia se colocar no lugar do professor, antes de tudo.

Na maioria das vezes, é muito difícil de entender o professor. Temos que levar em conta que eles também tem seus problemas e sofrem alguns preconceitos. Se você acabar discutindo com o professor, ele vai se virar contra você, te dando mais bronca do que devia, “pegando no seu pé”. Não fique contrariando o seu professor e não fique dando motivos para ele pegar mais raiva de você.

Pra melhorar isso, tente ser amigável, demonstrando um bom comportamento e demonstrando respeito. Talvez ele mude a opinião que tem sobre você e pare de pegar no seu pé. No fim das contas, quem coloca as notas no seu boletim é ele.

Falando em boletim, acha que seu professor te dá menos nota do que merece? Antes de sair gritando e acusando injustamente o professor para o diretor, converse com ele de maneira humilde e calma. Pergunte a ele como funciona o sistema de notas e, se acha que algo na sua nota passou despercebido, diga a ele. Pode ser que ele não mude a sua nota, mas com certeza vai ficar impressionado com a sua maturidade.

Se isso não adiantar e você acha que está sendo discriminado pelo professor, e acha que suas notas estão sendo influenciadas por isso, convém contar isso aos seus pais. Peça a eles ir falar com a direção da escola e com o professor também.

É na escola que começamos a ganhar experiência de vida. Por mais difícil que seja lidar com o professor, é mais difícil lidar com o chefe.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas