Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como se fabrica a bíblia

Como se fabrica a bíblia

A fabricação atual da bíblia é realmente impressionante, fábricas produzem em média uma bíblia a cada 3 segundos, fabricando milhares de exemplares anualmente. Na fabrica, toneladas de papeis são impressos e colocados dentro de maquinas, logo após esse processo os cadernos chegam a um setor da fábrica onde são organizados na sequência nos blocos do livro para formar a bíblia sagrada... Veja mais sobre a fabricação da bíblia.

Fabricação da Bíblia

Todos nós com certeza lemos alguma coisa todos os dias, livros, noticias em um jornal ou até mesmo gibis. Ler é muito importante para ampliar nossos conhecimentos e para se manter informado. Mas existe também outro tipo de leitura, que é especificamente espiritual, a leitura da bíblia.

Pessoas de todas as partes do mundo sabem da existência desse livro e a grande maioria com certeza já o leu ou ouviu palavras que nele são mencionadas. Esse importante livro com 66 escritores de Gênesis a Revelação, foi escrito em grego e hebraico, mas já foi traduzida para varias línguas inclusive a nossa.

As escrituras sagradas eram inicialmente escritas em tabuas de pedra, depois passou para pergaminhos e para o papel, como é conhecida hoje. A fabricação atual da bíblia é realmente impressionante, fábricas produzem em média uma bíblia a cada 3 segundos, fabricando milhares de exemplares anualmente.

Na fabrica, toneladas de papeis são impressos e colocados dentro de maquinas, logo após esse processo os cadernos chegam a um setor da fábrica onde são organizados na sequência nos blocos do livro para formar a bíblia sagrada. Com a base da bíblia pronta, ela é costurada para ter um tempo de duração maior, recebe uma espécie de reforço, um papel mais resistente antes de ser colocada a capa. E por fim, dependendo da fábrica a bíblia recebe um jato dourado para ganhar um ar mais belo.

Ler a bíblia é uma questão que cada um decide se vai ou não fazer. Independente da religião, esse livro é com certeza o mais respeitado no mundo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas