Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como se proteger do Sol

Como se proteger do Sol

Procure usar roupas leves e escuras, pois as roupas escuras filtram melhor os raios UV. Conheça mais dicas para se proteger do Sol

Como se proteger do Sol

Como se proteger do sol

Muita gente sabe que, para se expor mesmo que por pouco tempo ao Sol, são necessários alguns cuidados especiais. Mas, nem todos seguem essas recomendações, muitas vezes por preguiça ou porque desconhecem essas atitudes preventivas. Vejam a seguir alguns cuidados e dicas para se expor ao Sol com segurança.

Cuidados a serem tomados

– Procure usar roupas leves e escuras, pois as roupas escuras filtram melhor os raios UV (responsáveis pelo envelhecimento precoce e o câncer de pele), e as claras filtram mais os raios infravermelhos que são os raios que dão calor.

– Use óculos de sol com proteção a raios UV, pois seus olhos também podem ser prejudicados.

– Esse com certeza é um dos cuidados mais importantes para se expor ao Sol: o uso do PROTETOR SOLAR. Passe um filtro solar adequado ao seu corpo : Se você tem a pele muito clara use um protetor de fator 30, mas se você for morena o indicado é fator 15. Qualquer dúvida, procure um dermatologista

Queimaduras causadas pelo Sol

As queimaduras solares acontecem quando a defesa de melanina do nosso corpo se esgota e os raios ultravioleta queimam diretamente a pele.

Esses raios são mais intensos no verão e nos horários de maior calor, isto é entre as 11 da manhã e as 4 da tarde. Entretanto essas queimaduras não ocorrem somente em dias de Sol intenso e de verão, mesmo com o tempo nublado os raios ultravioleta atingem nossa pele causando lesões, que mais tarde, com certeza serão prejudiciais.

Como consequências dessas exposições longas ao sol algumas pessoas desenvolvem o cancro da pele (câncer de pele).

O que é câncer de pele?

O câncer de pele é um tumor formado por células que cresceram de forma anormal dando origem a um novo tecido que se chama neoplasia. O câncer de pele como qualquer outro tipo de tumor é separado em três tipos : os benignos , limítrofes e malignos.

O mais importante é que todos saibam que, “ninguém é de ferro” então tomar Sol e ficar com aquela pele dourada é humano, mas fazer isso sem os devidos cuidados pode prejudicar a sua saúde e até mesmo, nos casos mais graves, trazer risco a sua vida.

Outrossim, com esses cuidados a sua pele ficará bem mais bonita, e com um bronzeado saudável você vai conseguir arrasar neste verão!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas