Você está em: Clikaki »   Esportes » Outros » Como ser voluntário nas Olimpíadas do Rio 2016

Como ser voluntário nas Olimpíadas do Rio 2016

Rio 2016

Se você está interessado em participar como voluntario durante as Olimpíadas, não perca tempo, pois as inscrições só vão até o dia 15 de novembro.

O serviço de voluntariado  também funcionou durante a Copa do Mundo da FIFA.

O serviço de voluntariado também funcionou durante a Copa do Mundo da FIFA.

As inscrições para trabalhar como voluntário na realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio em 2016 já estão abertas. O número de vagas disponíveis é de 45 mil nas Olimpíadas e 25 mil nas Paraolimpíadas, os interessados podem realizar a inscrição até o dia 15 de novembro. O cadastro é feito através do site do Comitê Organizador Rio 2016.

Os voluntários irão receber uniforme completo, alimentação e transporte nos dias em que forem trabalhar e um certificado de participação. São mais de 500 funções diferentes para atuação de voluntário, incluindo funções para portadores de necessidades especiais.

Requisitos

O primeiro requisito é ter no mínimo 18 anos a partir de fevereiro de 2016, é recomendado também o candidato tenha ensino fundamental completo e disponibilidade para participar do processo seletivo, além é claro, de tempo para servir como voluntario durante o período dos jogos.

Segundo o Comitê, os voluntários caso desejam terão a oportunidade capacitação. Todos os candidatos inscritos ganharão um curso de inglês online. As pessoas que forem selecionadas irão ganhar também um período adicional de aulas do idioma, além de treinamentos específicos para que eles fiquem aptos a função escolhida.

Algumas das funções necessitam que a pessoa possua conhecimentos e características específicos, estas serão feitas por voluntários especialistas nas áreas de esporte, servições médicos, tecnologia e idiomas.
Para realizar a sua inscrição e saber mais sobre o esse serviço visite a página de voluntários do sei do Rio 2016 clicando aqui.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas