Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como surgiu a internet

Como surgiu a internet

Foi justamente para proteger importantes e valiosos documentos e evitar a sua destruição, que o ser humano teve a geniosa ideia de criar a internet.

Como surgiu a internet

Como surgiu a internet

Estamos no ano 280 a.C, com certeza naquele tempo não existia internet, mas já começava a ser organizado um acervo que reuniu durante 700 anos todo o conhecimento produzido pela humanidade.

Falamos da biblioteca de Alexandria, uma das maiores bibliotecas do mundo. Estima-se que a biblioteca tenha armazenado mais de 400 mil rolos de papiro, podendo ter chegado a 1 milhão.

Uma das versões do desaparecimento da grandiosa biblioteca, diz que ela foi totalmente destruida no ano de 464 d.C, devido a um incêndio acidental.

Mas, agora você pode se perguntar, o que essa história tem a ver com a internet?

Foi justamente para proteger importantes e valiosos documentos e evitar a sua destruição, que o ser humano teve a geniosa ideia de criar a internet. Quer um lugar melhor pra salvar suas informações “nas nuvens *?”.

No ano de 1960, em plena guerra fria, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos inventa uma maneira de armazenar informações em computadores ligados em rede. Desse modo, as informações não poderiam ser destruídas por bombas ou ataques, já que as informações estariam interligadas em pontos estratégicos, como centro de pesquisas e tecnologia.

A informação nunca mais seria perdida.

Dez anos depois, essa rede passou a interligar também 4 universidades norte americanas e em apenas 4 anos mais tarde, 40 instituições acadêmicas já faziam parte da rede.

Aqui no Brasil, a internet nos foi apresentada em 1988. Não para muitos, mas com o objetivo de que nossos pesquisadores pudessem compartilhar dados com instituições de outros países. Em pouco tempo a internet acabou aparecendo em quase todas as áreas do nosso cotidiano: instituições públicas, indústria, comunicação internacional, comércio, relacionamento virtual, etc…

Hoje, de acordo com o site http://www.indexmundi.com, já passamos de 75 milhões de usuários brasileiros acessando a internet.

De forma resumida, essa é a história da internet, que ainda tem muita história pra contar.

* nas nuvens – No futuro, tudo girará em torno da internet, que será uma plataforma completa de aplicações. BrasilSEO

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas