Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como tirar o papel de parede velho

Como tirar o papel de parede velho

Decoração

Retirar o papel de parece não é difícil, no entanto, é necessário um pouco de tempo. Saiba aqui como fazer.

Remover o papel de parede é mais fácil do que parece.

Remover o papel de parede é mais fácil do que parece.

Tirar o velho papel de parede da sua casa é mais fácil do que parece, porém será necessário dedicar um pouco de tempo.

Primeiramente retiro da parede todos os quadros ganchos e pregos. Para que o trabalho seja feito de forma mais cuidado será necessário desmontar o rodapé, os elementos em madeira, os enquadramentos das portas e janelas, porém isso não é algo fácil de se fazer.

A maneira mais fácil de remover o papel de parede consiste em molhar o velho papel, para dissolver a cola. Utilize água quente com um pouco de detergente ou um produto especial para dissolução da cola.

A espatula de pedreiro é uma excelente ferramenta para retirar o papel de parede.

A espátula de pedreiro é uma excelente ferramenta para retirar o papel de parede.

Se por acaso seu papel de parede seja lavável ou impermeável, será preciso passar uma broxa de dentes para arranhar a superfície para que a passagem de água seja possível. Se for um revestimento vinílico, você terá que retirar a camada de plástico elevando-a por um dos cantos. Na verdade, este tipo de papel possui duas camadas das quais uma pode ser conservada e servir de suporte para o novo papel sem que haja riscos excessivos de descolagem repentina. Também é possível retirar o papel comum, por umidificação.

Assim que o suporte de tapeçaria vinílico ou o papel estiverem bem úmidos, use uma larga espátula de pintor, procedendo pouco a pouco por fitas. Tenha calma e atenção ao fazer esse trabalho, para evitar que aconteça arranhões na parede. Os locais que estiverem mais difíceis, não é necessário raspar, basta umidificar novamente com água mais quente e mais detergente.
Ao terminar de tirar todo o papel, passe um pano úmido sobre a parede para eliminar os resíduos de cola, assim você conseguirá também notar possível defeitos no reboco, como buracos e fissuras que podem ser cobertos com um reboco especial para deixar a parede lisinha.

Depois que tudo estiver sequinho você pode também lixar a parede com uma lixa fina. Se o suporte for poroso, aplica-se uma camada de pré-cola ou de cola diluída. Isto irá favorecer a aderência de novo papel, sobretudo se o plano for inclinado. Esta aplicação pode ser feita alguns dias depois, mas ela deve ser executada, no mínimo, uma hora antes da colocação de papel.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas