Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Como tratar a unha inflamada

Como tratar a unha inflamada

Inflamações

São muitos os fatores que podem causar inflamações nas unhas como a retirada excessiva de cutícula, unha encrava, uso de calçados apertados entre outros. Saiba como tratar da unha inflamada.

Uma das dores mais chatas e irritantes de todas é a unha inflamada, pois ela causa um grande incomodo. Seus sintomas são: unha encravada, dor localizada, inchaço e vermelhidão. Caso ela não seja tratada corretamente ela pode infeccionar e formar pus, e para solucionar o problema é necessário remover a unha. Para não precisar passar por isso  saiba como tratar e evitar a unha inflamada.

Mantenha suas unhas saudáveis

Uma dica que vale principalmente para as mulheres é tomar muito cuidado na hora de tirar a cutícula, pois ela serve como um mecanismo de proteção contra a invasão de micro-organismos que causam problemas na unha. Procure manter suas unhas sempre bem cortadas e hidratadas para que eles possam se manter fortes.

Corte sempre suas unhas na forma quadrada, pois ele é a mais indicada e diminui a chance de encravarem e inflamarem. Na maioria das vezes a inflamação acontece quando a unha está encravada, isso faz com que o seu crescimento dificulte por ela estar presa na pele, o dedão do pé é o local em que mais ocorre essa inflamação, deixando o dedo com o canto vermelho, inchado, com pus e forma um carne esponjosa.

Outras maneiras de que podem levar a inflamação é através de infecções por bactérias ou fungos e também quando algum objeto cai sobre ela. O seu principal sintoma é a dor local e intensa.

unhas saudáveis

Evite retirar um grande parte da cutícula, pois ela é responsável por proteger nossas unhas

Como evitar a unha encravada

Primeiramente você deve tomar alguns cuidados com a unha como: evitar que a unha encrave, cortando-as retas, retirar somente os excessos de cutícula e evitar usar calçados apertados e de bico fino

Tratamento para a unha inflamada

Geralmente o tratamento é feito através do usa de cremes e pomadas à base de antibióticos e corticóides, o indicado também é manter uma limpeza constante com soluções antissépticas e cicatrizantes. Se você estiver sofrendo com este problema procure consultar um médico para que ele possa te avaliar e indicar o tratamento correto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas