Você está em: Clikaki »   Saúde » Como vencer a depressão

Como vencer a depressão

Está passando por algum tipo de depressão ou estresse? Tem algum amigo que está com algum desses problemas? Confira algumas dicas que ajudarão você a combater essa doença.

“Não acho mais graça em nada que acontece, tudo me deixa aborrecido, vejo um mundo sempre cinzento mesmo que tenha alguém comigo, me sinto isolado, tristes, sem ânimo para trabalhar, derrotado[…]”

DepressãoA depressão é como a diabetes e as doenças do coração, ela também pode ser controlada. O primeiro passo é, por maior que seja o seu problema, ter domínio dos seus próprios sentimentos. Boas emoções e um sorriso no rosto são um reforço contra a depressão.

Não se culpe. Veja qual é o seu papel e divida o seu problema em partes. Não fique nervoso por aquilo que está fora de seu alcance. Faça mudanças favoráveis para resolver o seu papel no problema.

Desabafe para um amigo. Não fique reclamando de tudo e de todos. Busque opiniões dessas pessoas de confiança para resolver o que você está passando. Ter com quem se abrir e ouvir o que a outra pessoa tem a dizer é um bom passo para evitar o estresse.

Exercite-se. Além de se sentir mais saudável, também vai perceber que seu humor aumentará. Caminhe todos os dias durante 30 minutos e perceba se depois dessa caminhada você não estará mais disposto e feliz!

Não apele para álcool e drogas. Esse é o pior erro que você pode cometer. Por mais que no momento traga alívio para você, as conseqüências são as piores possíveis.Você pode acabar se distanciando de amigos e colocando em risco o seu trabalho.

Alimente-se bem.  Inclua mais frutas e vegetais na alimentação, assim como peixes, grãos integrais e proteínas. Alimentos desse tipo proporcianarão você além bem-estar uma ótima saúde.

Dormir bem é mais uma dica de combate à depressão. Mas não durma demais, senão você se sentirá desanimado. Siga uma regularidade e tente dormir entre seis e oito horas por noite e utilize o dia para acabar com todos os problemas.

Não se esqueça que a terapia é uma ótima saída também.

A pessoa deprimida se sente triste a maior parte do tempo, não sente mais aquela vontade que tinha no começo em tudo aquilo que ela gostava, não consegue ficar sem fazer nada mas, sempre que a faz, é demasiadamente lento. Sempre vem aquela intenção de suicídio.

Se você está se sentindo assim as dicas que passamos para você com certeza serão de ajuda. Se você conheçe alguém que está passando por esse problema, ajude-o. Pessoas deprimidas dependem de ajuda SIM.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Juliane comentou:

Sofro de depressão a 20 anos e já estive no fundo do poço mais consegui sair!

Responder
kamila comentou:

Nossa muito obrigado,adorei o site esta de parabéns vou recomendar a uma amiga ,acho que ela também precisa de ajuda.bjos ♥

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas