Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como ver multas de trânsito pela internet

Como ver multas de trânsito pela internet

Para se cadastrar é simples, basta clicar no link ‘cadastre-se’ no canto direito da tela, uma nova tela aparecerá e pedirá que você digite seu CPF e escolha o seu tipo de contribuinte - física ou jurídica - preencha-os e clique em avançar. Depois é só inserir uma senha e seu cadastro será finalizado. Agora para ver as multas vá ao menu de opções e acesse a aba ‘Infrações’, uma lista irá aparecer, clique em ‘Multas/Dados do Veículo’. Lá você verá o motivo, o valor e a quantidade de multas que você possui.

Atualmente com a grande evolução da internet, diversas pessoas passaram a utilizá-la para pagar contas e realizar compras. Por isso diversas lojas, bancos, órgãos do governo e várias outras empresas estão criando sites para facilitar a vida de quem está utilizando os seus serviços. Isso é muito bom para o consumidor, pois ele não precisará mais sair do conforto da sua casa e pegar fila para comprar certo tênis, ou pagar alguma conta. Existem também diversos sites de consultas, nos quais é possível verificar seu saldo no cartão de crédito, o crédito na nota fiscal paulista, entre outros. O DETRAN é uma autarquia do Poder Executivo Estadual, ele é responsável pela formação e fiscalização de condutores (motoristas). Cada estado possui um DETRAN, as suas regras podem alterar conforme o caso. Mas, todos os estados possuem um site, no qual você consegue consultar informações sobre multas.

Como ver multas de trânsito pela internet

Com já dito existe um site do DETRAN para cada estado do Brasil, no exemplo estaremos utilizando o site do DETRAN de São Paulo, não se esquece que nos sites de outros estados o método é o mesmo. Primeiramente acesse o site de DETRAN http://www.detran.sp.gov.br/ e se cadastre, caso você não possua um conta no site. Para se cadastrar é simples, basta clicar no link ‘cadastre-se’ no canto direito da tela, uma nova tela aparecerá e pedirá que você digite seu CPF e escolha o seu tipo de contribuinte – física ou jurídica – preencha-os e clique em avançar. Depois é só inserir uma senha e seu cadastro será finalizado. Agora para ver as multas vá ao menu de opções e acesse a aba ‘Infrações’, uma lista irá aparecer, clique em ‘Multas/Dados do Veículo’. Lá você verá o motivo, o valor e a quantidade de multas que você possui.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas