Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Company of Heroes 2 um jogo de estratégia diferente

Company of Heroes 2 um jogo de estratégia diferente

Games

Simule os campos de batalha da segunda guerra mundial, comande unidades realistas e vença seu oponente usando as infinitas combinações e táticas que você pode criar.

company_of_heroes_2_wallpaper_3-1920x1080

Company of Heroes 2 é o segundo game da franquia company of heroes, um jogo muito bem aclamado pela critica e eleito jogo do ano em 2006, company of heroes 2 recebeu também as excelentes críticas e notas de seu antecessor com 8,4/10 da IGN 8/10 da pc gamer e 7,5/10 da gamespot.

Company of heroes 2 é um jogo de estratégia em tempo real que se diferencia de muitos outros games do gênero como Age Of Empires(série) por suas mecânicas inovadoras. Aqui você entra nos campos de batalhas da segunda guerra mundial controlando forças soviéticas ou forças alemãs, ambas facções contando com diferentes unidades as quais únicas de cada equipe.

 

O sistema de geração de recursos é um dos pontos altos de CoH2, neste nada de aldeões ou um jogo em que tem de se focar em economia, centrado no combate você gera créditos de combustível ou munição controlando territórios, brigando por eles e negando ao seu oponente aquele especifico território que lhe dará a vitória. Seus recursos estão no fronte, Vá buscá-los!

video-preview-2157432

Cada recurso tem uma função especifica.

Com a munição você melhora suas unidades lhe entregando armas mais poderosas ou usando habilidades como granadas panzerfaust (uma bazuca que imobiliza blindados) ou chamando apoio de fora do mapa como bombardeiros, artilharia etc. Cada unidade tem sua habilidade os recrutas russos por exemplo usam coquetéis molotov bons para unidades abrigadas em edifícios ou armas estacionárias, os Granadeiros tem granada de fuzil bons contra inimigos a distancia e armas estacionarias, cada unidade de cada grupo tem uma habilidade diferente que usa munição desde granadas, flash, até mesmo bazucas. A munição também serve para pedir apoio fora do mapa como aviões bombardeiros, artilharia, artilharia incendiaria e outros recursos que variam de comandante para comandante e de facção para facção, vale lembrar que estes apoios são em muitas vezes cruciais para imobilizar o inimigo, ganhar tempo, destruir suas defesas ou apoiar a infantaria na captura de um setor.

O combustível  serve para você por blindados no campo de batalha, em company of heroes 2, blindados são essenciais para a vitória, estes vão de blindados leves para reconhecimento apoio, logística de tropas ou reforços até os tanques pesados como o T34 russo ou PanzerIV alemão, é claro que estes últimos também se dividem em tanques leves médios e pesados.

Manpower é um recurso comum que você recebe e diminuem conforme as unidades que você coloca em campo, quanto mais soldados menos gera manpower.

Mecânicas de Combate

Os combates incluem diversas unidades únicas de cada facção que são controladas pelo jogador, estas unidades são adquiridas conforme o tempo e a necessidade do comando em questão bem como as unidades de fora de mapa e o apoio como bombardeiros reconhecimento e artilharia. Cada unidade tem seu custo e tempo de recrutamento bem como suas capacidades de combate são diferenciadas, você pode dar upgrade em algumas unidades se houver munição para tal. Pontos em cima da unidade mostra sua cobertura e aproveitamento do terreno para cover, se for vermelha a unidade esta exposta amarela esta em cobertura média e verde esta em uma cobertura pesada. Você pode (e deve) aproveitar o terreno para cobrir e posicionar suas tropas poderá fazer emboscada plantar minas(desde que tenha munição e engenheiros de combate) cavar trincheiras atirar granadas para abrir crateras para suas tropas se esconderem, em fim as possibilidades são muitas, vai do comandante usar sua criatividade.

As unidades vão de infantaria simples a apoio de tropas e blindados. a infantaria simples são soldados treinados que combatem a sua forma, são a espinha dorsal do exército, os apoios de infantaria são unidades especiais que vão influenciar muito na batalha tais como morteiros metralhadoras pesadas, armas anti tanque etc. O apoio a infantaria é crucial em vários aspectos, o morteiro lhe oferece fogo indireto, bom para atacar posições que o inimigo se entrincheirou ou para defender seu território visto que ele lança uma bomba a longas distancias forçando o inimigo ficar sempre em movimento se não quiser ser atingido. A metralhadora pesada serve principalmente para trancar posições chaves do território, ela lança uma chuva de balas contra o atacante fazendo com que o inimigo seja forçado a deitar no chão para se proteger, as unidades então ficam em estado de alerta quando alvejadas por uma metralhadora pesada e passado muito tempo entram em choque e não conseguem se mover forçando você pedir sua retirada ou esperar sua completa dizimação. Há também snipers que servem para matar a longas distancias sem ser visto, ele pode sozinho matar todos os operadores de uma metralhadora pesada sem nem ser detectado por ela, pode também ser usado para apoiar ataques junto da infantaria, ele é uma unidade fraca mas sua precisão e seu combate feito a longas distancia o torna um adversário chato para toda a tropa. Os anti tanques como o próprio nome diz são peças de artilharias que servem para imobilizar e destruir tanques. não servem para barrar infantaria então é importante não deixa-lo sozinho ele é lento e não pode ser dado ordem de recuo imediato o que muitas vezes pode levar a captura da peça.

BattleInTheCountryside

uma força versátil é importante para a vitória

Todos podem aproveitar de materiais e equipamentos deixados no campo de batalha, desde um lança chamas de um engenheiro morto até uma peça de anti tanque ou mesmo um tanque, muitas vezes o equipamento abandonado pelo seu adversário pode ser muito importante para futuras batalhas. É fato que se você pode usar o equipamento dele ele também pode capturar o seu se for vantajoso.

Truesight

O sistema Truesight é um sistema que deixa as unidades invisíveis este representa com mais precisão a visibilidade e o alcance de uma unidade com base nas condições ambientais e no tipo de unidade.

Fatores Climáticos

O Clima pode influenciar em toda sua estratégia, há nevascas que podem atrasar sua tropa ou se não estiver perto de uma fogueira pode morrer congelada, chuvas podem inundar certos locais, lamaçais podem atrasar seus tanques ou mesmo ser utilizado pelo seu inimigo como uma armadilha. os fatores climáticos são um obstáculo para suas tropas como também um aliado, tudo depende de como vai prosseguir.

Na campanha você joga com os soviéticos e é importante para o novo jogador faze-la pois ela te da instruções preciosas que podem ser usadas no multiplayer. Há também vários modos de jogo como um sandbox para ser jogado com inteligencia artificial em 4 níveis de dificuldade e o theater of war que reconstrói algumas operações feitas na segunda guerra mundial.

Company of heroes 2 é um game de estratégia muito interessante pela sua premissa de trazer  a você o comando de tropas em um campo de batalha durante a segunda guerra mundial, dar te a opção de como lidar com cada desafio apresentado, e lhe entrega nas mãos a maneira que vai usar os soldados e seus recursos. É você quem decide como vai combater você decide suas prioridades, a estratégia é sua. tendo em mente de que cada unidade tem sua função e aliando isso com sua criatividade de como melhor aproveita-la no campo de batalha, company of heroes 2 lhe oferece uma experiencia única de combate e visão.

Ele é vendido na steam por R$ 69,00 e creio eu que vale cada centavo.

CoH2E3_04

 

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas