Você está em: Clikaki »   Atualidades » Conceitos Fundamentais sobre Direitos Humanos

Conceitos Fundamentais sobre Direitos Humanos

Expressamente declarados Neste artigo vamos explicar um pouco a respeito dos direitos humanos, direitos nos quais todos nós precisamos tomar conhecimento com precisão. Desta forma vamos entender o que são esses direitos, desde quando eles existem enfim conhecer a história dos nossos direitos, interessante não é mesmo? O que são direitos Humanos? De forma simplificada, […]

Expressamente declarados

Neste artigo vamos explicar um pouco a respeito dos direitos humanos, direitos nos quais todos nós precisamos tomar conhecimento com precisão. Desta forma vamos entender o que são esses direitos, desde quando eles existem enfim conhecer a história dos nossos direitos, interessante não é mesmo?

O que são direitos Humanos?

De forma simplificada, seriam todos os direitos básicos de todo ser humana perante a Lei, uma ideia de liberdade, direito de expressão, e principalmente de igualdade entre todos.

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.

De Acordo com a ONU

Breve Contexto histórico

Assim como outras coisas importantes na história nossos direito foram reivindicados ao longo dos anos, e até hoje existem na busca de melhores condições de vida. Entretanto seria um tanto quando precipitado citar nomes e disser que tal pessoa foi quem criou todos os direitos que hoje em dia todos nós tomamos posse de uma forma ou de outra. Porém digamos que em meados do sec. XVIII filósofos Rousseau, Hobbes e Locke, Montesquieu, Voltaire tiveram seu papel um tempo mais tarde. Como a verdadeira origem é ainda incerta, poderíamos dizer com toda certeza que estes surgiram e evoluíram junto com o homem desde sua capacidade de pensar e desenvolver ações para si e para outros.

O que é?

Vantagens legítimas, onde o individuo tem direitos a uma vida digna, usufruindo determinados bens igualmente independentemente de classe social, sexo religião crença e/ou outras classificações. Os direitos humanos envolvem muito a questão do respeito, onde todo cidadão deve respeitar as regras dignamente.

Objetivo desta autoridade

Os direitos humanos tem uma mera função que é de proteger todo individuo de possíveis abusos, basicamente estando ligada a ideias de democracia, sociedade, e civilização.

Direitos do homem e do cidadão 1789

Declaração articulada na constituição politica, onde garante a liberdade pessoal, segurança, propriedade, entre outros aspectos.

Nestas condições várias são os valores considerados básicos na ética politica e social.

2ª Guerra mundial

Infelizmente acontecimentos como a segunda guerra mundial atrapalharam muito o desenvolvendo dos direitos humanos, já que em meio a este conflito os direitos não foram respeitados, para tanto após todo ocorrido foi criada a declaração universal dos Direitos do homem visando estabelecer a paz entre as nações e os povos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas