Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Conheça a cobra mais venenosa do mundo

Conheça a cobra mais venenosa do mundo

Perigo

A Taipan do interior é a cobra mais venenosa do mundo, para se ter uma ideia o veneno presente em uma picada é suficiente para matar 100 pessoas.

A temida Taipan do interior, a cobra mais venenosa do mundo.

A temida Taipan do interior, a cobra mais venenosa do mundo.

Apesar de muitos considerarem a naja como a cobra mais venenosa do mundo, existe uma que consegue supera-la, seu nome é Oxyuranus microlepidotus, ou simplesmente, Taipan do interior – torça para que você nunca encontre com uma. Felizmente para nós brasileiros, essa cobra é encontrada em sua maioria na Austrália.

O veneno contido em apenas uma picada dessa “criaturinha” é suficiente para matar mais de 100 pessoas ou 250 mil camundongos. A Taipan pertence à família Elapidae, que conta com cerca de 240 espécies, todas elas altamente venenosas e espalhadas por todo o planeta, exceto na Europa.

A coral verdadeira é a cobra mais venenosa do Brasil.

A coral verdadeira é a cobra mais venenosa do Brasil.

Uma das parentes mais famosas da Taipan é a coral verdadeira (Micrurus sp.), que é a líder do ranking brasileiro de cobras mais venenosas, na frente de candidatas de peso, como a cascavel e a surucucu-pico-de-jaca, mas fique calmo apesar de toda essa potência a coral é responsável por apenas 1% dos acidentes com cobras no país.

Picada mortal

Assim que a pessoa é picada o veneno da Taipan age rapidamente no sistema nervoso periférico, causando parada respiratória, e em poucos minutos a vítima morre. Sobreviver a ela é quase que impossível, visto que o tempo que se tem para procurar um atendimento é muito pequeno comparado ao seu poder letal.

Mais sobre a Taipan do interior

A Taipan do interior mede em média 2,5 metros de comprimento.

A Taipan do interior mede em média 2,5 metros de comprimento.

Com uma cabeça no formato arredondado e mais escura que o resto do corpo a Taipan do interior até que “bonitinha”.  Em média, ela pode alcançar os 2,5 metros de comprimento. Durante o inverno, sua cor é preto brilhante, porém no verão se torna marrom escuro.

Apesar de perigosa ela é raramente vista por seres humanos, por isso o índice de acidentes é bastante pequeno. Mesmo assim, o indicado é sempre evitá-la, pois se encontrar frente a frente com esse “animalzinho” não deve ser nada bom.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas