Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Conheça a rã que dava a luz de uma forma bastante inusitada

Conheça a rã que dava a luz de uma forma bastante inusitada

Bizarro

Infelizmente extinta desde 1983, essa espécia de rã tinha um maneira diferente se reproduzir. Descubra como era sua reprodução aqui

Mesmo parecendo normal, a rã do gênero Rheobatrachus, tinha algo que a diferenciava das outras

Mesmo parecendo normal, a rã do gênero Rheobatrachus, tinha algo que a diferenciava das outras

Considerada extinta 1983 e nativa da Austrália, a rã do gênero Rheobatrachus, apesar de parecer visualmente comum, ela tinha uma característica que a tornava muito especial. Essa espécie de rã, acredite se quiser, tinha filhotes pela boca. Isso mesmo, a fêmea engolia os ovos fertilizados e os deixava lá durante seis semana até serem chocados. Depois os filhotes saíam pela boca da mãe já desenvolvidas.

A mãe costumava chocar cerca de 20 ovos de uma só vez, isso fazia com que ela ficasse muito mais pesada, pois até saírem, juntos os bebês somavam aproximadamente 40% do peso total da rã. Em uma comparação um tanto quanto estranha, seria como se uma mulher, que tivesse 75 quilos, estivesse grávida de 20 bebês, cada um deles pesando 1,5 quilos.

Essa espécie de rã tinha os filhotes pela boca

Essa espécie de rã tinha os filhotes pela boca

A rã para não diferir seus filhotes, tinha que ficar sem se alimentar durante todo esse período. E para que os ovos e os filhotes não fossem mortos pelo ácido de seu estômago, eles liberavam uma substância química que fazia com que sua produção parasse. Ao chegarem a certo ponto de crescimento, os bebês faziam com que o pulmão da mãe ficasse totalmente comprimido, obrigando-a a respirar pela pele.

Ao terminarem de se desenvolver, os filhotes saíam naturalmente pela boca da rã num período de alguns dias. Caso a mãe sentisse algum perigo, ela os vomitava, alguns deles chegavam até mesmo a ser jogados a cerca de um metro de distância.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas