Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Conheça grandes fotógrafos e também seja um

Conheça grandes fotógrafos e também seja um

Philippe Halsman      Conhecido por fotografar para agências, revistas e retratar celebridades para grandes jornais. Em suas fotos não haviam retoques, logo, diversas tentativas eram feitas até que a foto ficasse do jeito desejado. Yousuf Karsh   Ficou famoso após registrar o primeiro-ministro do Reino Unido e escritor Winston Churchill. Provavelmente você já tenha […]

Philippe Halsman

101-Philippe-Halsman-Woody-Allen 01-Philippe-Halsman-Pintor-Dali_Resvista-LIFE_sem-retoque 01-Philippe-Halsman-Audrey-Hepburn

 

Conhecido por fotografar para agências, revistas e retratar celebridades para grandes jornais. Em suas fotos não haviam retoques, logo, diversas tentativas eram feitas até que a foto ficasse do jeito desejado.

Yousuf Karsh

02-Yousuf-Karsh-Winston-Churchill 02-Yousuf-Karsh-Madre-Tereza 02-Yousuf-Karsh-Albert-Eistein 02-Yousuf-Karsh

 

Ficou famoso após registrar o primeiro-ministro do Reino Unido e escritor Winston Churchill. Provavelmente você já tenha visto uma dessas imagens sem saber que era do fotógrafo armêno.

Henri Cartier-Bresson

Henri Cartier Bresson 03-Henri-Cartier-Bresson-foto3 03-Henri-Cartier-Bresson-foto2 03-Henri-Cartier-Bresson

 

 

Deixou a pintura de lado depois que ganhou a sua primeira câmera e se entregou as riquezas do olhar que um fotógrafo possui, e até hoje é considerado o pai do fotojornalismo moderno.

James Nachtwey

04-James-Nachtwey-Waving-foto304-James-Nachtwey-Waving-foto204-James-Nachtwey-Waving-foto104-James-Nachtwey-Waving

 

 

Pela revista Time, James Nachtwey ficou muito conhecido por alguns dos maiores conflitos do século XX.

Jerry Uelsman

05-Jerry-Uelsman-foto3 05-Jerry-Uelsman-foto2 05-Jerry-Uelsman-foto1 05-Jerry-Uelsman

Suas fotos são carregadas de montagem para um efeito final incrível.

Steve McCurry

06-Steve-McCrurry-foto3 06-Steve-McCrurry-foto2 06-Steve-McCrurry-foto1 06-Steve-McCrurry

 

Se você gosta de fotografia, e quer seguir com a carreira, o Clikaki disponibiliza a você 16 dicas para se tornar um fotógrafo reconhecido, e lá vão elas:

fotografia-310x310

 

 

1 – ESTABELEÇA UM OBJETIVO

O primeiro passo é basicamente escolher onde quer chegar e como pode conseguir isso. Você pode ser um profissional ganhando uma grana com isso, ou só pode apenas querer tirar fotos melhores para fotos pessoais.

2- CONHEÇA A SUA CÂMERA

Não importa se sua câmera é uma compacta ou SLR profissional. Se o fotógrafo não procurar brincar com a sua câmera no tempo vago e descobrir as qualidades da câmera para uma foto melhor, vai se perder no tempo quando for fotografar em alguma ocasião. Descubra antes as funções da sua câmera para não ficar procurando na hora.

3- APRENDA TECNICAS FOTOGRÁFICAS

Se você não saber as poucas funções básicas da sua câmera, será impossível que você desenvolva um trabalho legal e ainda original. Mesmo com um equipamento simples procure saber o que pode fazer com ele. Na internet existe mil e um artigos que podem dar a você ideias básicas e técnicas legais que com certeza vão mudar o comum do seu clique para um clique original.

4- APRENDA A EDITAR AS SUAS FOTOS.

A maioria dos fotógrafos usam editores bastante eficazes, como o Photoshop para deixar suas fotos com uma cara melhor. Você pode mudar contraste, tons, cores e até dar uma ousadinha fazendo com que as suas fotos fiquem mais originais com montagem. Para quem está começando há editores muito mais simples, mas que fazer uma diferença absurda no seu clique.

5- DESENVOLVA SEU OLHAR

Saber recortar a sua cena é uma tarefa que as vezes envolve até o sentimento do olhar do fotógrafo. Desenvolver o olhar é saber olhar as coisas e pessoas ao redor e ver o que realmente pode se tornar um clique perfeito. É, também, saber enxergar além do que se está acostumado, saber ver beleza nos lugares mais comuns.

6- ESTUDE A FOTOGRAFIA E CONHEÇA OS PRINCIPAIS FOTÓGRAFOS.

Não é por que hoje tudo é digital que você não precisa saber a história da fotografia. Garanto que é uma história maravilhosa ainda mais o processo de revelação, é essencial que você entenda o que mudou até hoje. Lendo a história você pode entender o que é realmente a fotografia. Essa é uma das maiores diferenças entre fotógrafos técnicos e aqueles que entendem o que estão fazendo.

7- ENTRE OU FUNDE UM GRUPO DE FOTOGRAFIA.

Se você mora em uma grande cidade é muito possível que exista um desses grupos de fotógrafos que compartilham experiências. Se você não souber de nenhum, pode criar o seu, tudo o que você precisa é de algumas pessoas dispostas, alguém mais experiente e tempo livre. Trocar conhecimento e ver o trabalho de outras pessoas pode ajudar bastante!

8- TENHA UM PARCEIRO DE FOTOGRAFIA.

Aprender sozinho é possível, mas ter um amigo que tem os mesmo objetivos que você é essencial e ajuda muito. Vocês podem compartilhar técnicas e incentivos.

9- ENCONTRE ALGUÉM MAIS EXPERIENTE PARA LHE AJUDAR.

Nada de orgulho, é necessário que você tenha ajuda nessa fase, por mais que o aprendizado sozinho esteja indo de vento em polpa, mas uma hora você terá que recorrer à alguém em caso de dúvidas.

10 – FREQUENTE EVENTOS SOBRE O ASSUNTO.

Essa dica tem que ser colocada em primeiro lugar para quem quer ser profissional. Saber o que está na atualidade sobre o assunto, conhecer amigos fotógrafos mais experientes é primordial na sua fase de aprendizagem. Saber o que a indústria fotográfica está preparando é vital para saber como se programar para acompanhar esse desenvolvimento tecnológico.

11- VISITE MUSEUS E GALERIAS.

Esse tipo de visita lhe proporciona ideias novas. Você pode tentar descobrir o que o fotógrafo tentou expor na sua imagem. E também se você quer um dia estar entre as exposições de uma galeria é preciso conhecer esses espaços para saber qual é o tipo de trabalho que mais aparece por lá.

12- TENHA UM SITE

Não basta ver, você também tem que ser visto. O mais recomendado é que você crie o seu próprio site pessoal, mas, se isso não é possível, mostre o seu portfólio em locais como o Flickr ou outros sites parecidos.

13- USE A INTERNET AO SEU FAVOR.

Use a internet para pesquisar sites dos seus fotógrafos favoritos. Esqueça a pesquisa de imagens no google. Existem sites específicos como o Flickr e Olhares que trazem conta de fotógrafos brilhantes e como você para trocar ideias e ver o trabalho dos parceiros de profissão.

14- PARTICIPE DE CONCURSOS.

Ainda no objetivo de ser visto, participar de concursos é uma forma de colocar o seu trabalho para ser testado. Existem eventos como esses para todos os níveis, desde os mais amadores até aos mais profissionais, portanto veja em qual deles você se encaixa e inscreva-se!

15- RESERVE UM TEMPO PARA FOTOGRAFAR SEM COMPROMISSO

Você precisa conhecer sua câmera, seu lugar e o que o ambiente tem para seduzir o seu olhar. Vai ser nesses momentos que você irá desenvolver o olhar e o sentimento para com a fotografia. Faça teste que você não poderia fazer em horário de trabalho e descubra funções e efeitos novos para melhorar o que você já sabe fazer de melhor.

16- TENHA PRAZER COM O QUE FAZ.

Não adianta técnicas e técnicas se o que você faz não é com paixão. Você deve primeiramente gostar dessa rotina. Se não tiver prazer no que faz, você simplesmente odiará as 15 dicas acima. Então diga pra si: “ Faço por paixão e não obrigação”.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas