Você está em: Clikaki »   Esportes » Conheça o Airsoft

Conheça o Airsoft

Mas conhecido como Airsoft ou também softair, o jogo desportivo onde é feita simulações militares, policiais ou apenas para a diversão com réplicas de armas que disparam balas de plásticos por meio de pressão. As balas não são letais e deve-se ter o equipamento de proteção para não se machucar. Airsoft é mais habitual em treinos […]

Mas conhecido como Airsoft ou também softair, o jogo desportivo onde é feita simulações militares, policiais ou apenas para a diversão com réplicas de armas que disparam balas de plásticos por meio de pressão. As balas não são letais e deve-se ter o equipamento de proteção para não se machucar. Airsoft é mais habitual em treinos e aprimoramento de estratégias militares.

As armas utilizadas podem ser de metal, plástico ou madeira com balas de 6 até 8 mm com o peso de 100 até 600 miligramas. A propulsão das armas é conduzida por meio de molas chamadas springers, mecanismos elétricos ou gás comprimido.

O jogo é mais conhecido em países asiáticos como China, Coreia do Sul, Filipinas, Japão, Macau e Taiwan, onde nesses países não se pode usar armas reais devido às leis de todos os países citados. Sendo que a maioria das armas é fabricada nessas terras. O jogo que pode ser considerado esporte está crescendo muito em outros países como EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França e outros países da Europa.

No Brasil o jogo não é muito popular, mais é bastante utilizado pela força armadas pelo mesmo propósito arquitetar táticas. Em 2003 chegou aqui no Brasil e era considerada propriedade somente do governo, que não poderia ser usado para diversão. Mas em 2007, foi lançada a PORTARIA nº006-D LOG que permitia a prática desse esporte. Logo em 2010 lançaram outra que se chama Portaria 002 Co-LOG, que as armas de pressão tinham que ser pintadas de vermelho vivo ou laranja para diferenciá-las das armas reais de fogo. Graças a isso o esporte está crescendo cada vez mais aqui no Brasil, com o poder de venda agora os comerciantes podem espalhar a prática desse esporte. Notando que a compra só é permitida para maiores de 18 anos em lojas aprovadas pelo exército. E a arma tem que ser emitida com uma autorização especial do exército, senão obter essa permissão a arma deverá ser destruída.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas