Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Conheça os cinco melhores jogos de parkour

Conheça os cinco melhores jogos de parkour

Parkour

Gosta de parkour mas não está afim de se quebrar todo fazendo na vida real? Então é melhor a se fazer é ir para os jogos, conheça os cinco melhores jogos do gênero.

os-cinco-melhores-jogos-de-parkour

A arte do parkour nos jogos.

O parkour é uma arte que envolve atravessar obstáculos utilizando apenas o próprio corpo, essa técnica já vem sendo utilizada no mundo dos filmes a muito tempo e rendeu belas cenas de ação consagradas, porém nos jogos nem sempre o parkour é muito utilizado – esqueça pular buracos com o Mario não é parkour.

Porém o mundo dos jogos está começando a fazer uso desse elemento, graças aos avanços significativos que os jogos tiveram. E como esperado adicionar parkour nos jogos resultou em sucesso, prova disso é Call of Duty: Advanced Warfare e Titanfall, que estouraram em 2014 graças a mobilidade que o jogo permitia.

Se você é fã de parkour e não esta afim de ser quebrar todo fazendo isso na vida real, o melhor a se fazer é apelar para os jogos, confira os 5 melhores jogos de parkour que lhe darão fluidez e liberdade pelos cenários.

5 – Prince of Persia: The Sands of Time

Desde seu primeiro título Prince of Persia buscou inserir parkour dentro do jogo e em Prince of Persia: The Sands of Time, o parkour foi um dos principais motivos para o sucesso do jogo que conta com uma mecânica excelente, além é claro da “Adaga do Tempo”, que contém “cargas” de Sands of Time provenientes da ampulheta que permite que o tempo seja manipulado, ou seja, se você cair é o possível voltar no tempo e tentar de novo.

4 – Assassin’s Creed

Lançado em 2007, o primeiro título da série Assassin’s Creed se tornou um sucesso em pouco tempo, tudo isso graças a liberdade que o jogador tinha para subir em tudo o que via pela frente em um mundo aberto.Além disso, as diversas opções e estilos de saltos que o jogador podia usar para flutuar pelo mundo surpreendeu.

3 – Dying Light

Recem-lançado no mundo dos games, Dying Light chegou com tudo, pois uniu zumbis (amados pelos jogadores) e parkour dando um dinamismo diferenciado para o jogo. Dying Light possui também um mapa aberto que o torna muito mais interessante, além disso ele conta com uma mecânica de dia e noite. Durante o dia os zumbis são mais calminhos, porém a noite como costumam dizer “o bicho pega”. Com ótimos gráficos, multiplayer para quatro jogadores o jogo vem se tornando um grande sucesso.

2 – Titanfall

Já imaginou um jogo de tiro, futurista, com jetpacks no qual é possível andar pelas paredes e com robôs gigantes? Esse jogo existe, e o nome dele é Titanfall. Lançado em 2014 o game foi e é até agora um sucesso, pois ele mudou totalmente a maneira de ver um FPS. O sistema de parkour desse jogo é muito bom e o melhor de tudo é que enquanto você pula por todos os cantos ainda precisa arranjar um tempo para atirar nos seus inimigos.

1 – Mirror’s Edge

Parkour, essa palavra descreve esse jogo. Publicado em 2008 é pela Electronic Arts e desenvolvido pela EA Digital Illusions CE, Mirror’s Edge mostrou como se faz um jogo de parkour. Com ótimos gráficos o game possui um estilo brilhante, colorido e realísticos, e seu principal diferencial é a vasta game de ações baseadas no parkour em primeira-pessoa. O legal do jogo é que ele não possui HUD por isso as únicas coisas do personagem que aparecem na tela são as pernas, braços e o torso, dando a você uma maior sensação de realidade.

Fonte: Gamespot

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas