Você está em: Clikaki »   Atualidades » Meio Ambiente » Conheça Pretzel, a gata persistente que nasceu com as patas ao contrário

Conheça Pretzel, a gata persistente que nasceu com as patas ao contrário

Superação

Abandonada logo nas primeiras horas de vida junto ao seus dois irmãos, essa gata conseguiu superar diversos problemas

Essa é mais uma vez a natureza provando que apesar dos problemas, nós devemos continuar sempre em frente, sem desistir de nossas vidas. O exemplo da vez é a gata Pretzel, que junto aos seus dois irmãos foram abandonados em um abrigo horas depois de seu nascimento, ainda cobertos de líquido amniótico, e com o cordão umbilical ligado, que sobreviveram num primeiro momento graças aos primeiros socorros do Kitten Rescue of Los Angeles – uma organização que resgata gatos e os tratam até que sejam adotados.

Pretzel, foi a única sobrevivente (Imagem:YouTube/Reprodução)

Os três acabaram nascendo com anomalias genéticas graves, que tornaram a vida deles um desafio. Foster Laura, uma das pessoas responsáveis pelo socorro, notou logo de inicio que as patas dos gatinhos estavam torcidas, o que os impossibilitaria de caminharem no futuro.

Apesar dos primeiros socorros, um dos gatos não sobreviveu a primeira noite, devido a problemas de saúde na parte interna que não puderam ser detectados assim que chegaram. Alguns meses depois a outra gata, chamada Curly Sue, faleceu após sofrer um ataque cardíaco fulminante.

Deixando Pretzel como a única sobrevivente. Segundo Laura, o que impressionava nessa gata era sua vontade de viver, e mesmo com o problema em suas patas ela não desistia e rastejava para chegar onde queria. Oito meses depois do ocorrido, Pretzel foi finalmente adotada. Atualmente, ela é o animalzinho de Michelle, que afirma que não a trocaria por nenhum outro de maneira nenhuma.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas