Você está em: Clikaki »   Saúde » Conjuntivite Viral Tratamento

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 11 de março de 2011 às 17:57
Autor Por: Ricardo Peroto

Conjuntivite Viral Tratamento

Começou sentir aquela coceirinha nos olhos? Começou a sair aquela lagriminha? Se isso não é sinal de choro, isso pode ser conjuntivite viral...

Começou sentir aquela coceirinha nos olhos? Está começando a sair aquela lagriminha? Se isso não é sinal de choro, talvez você esteja com a conjuntivite viral…

Sabe o branco do seu olho? Então, por cima dele existe uma camada bem fina e transparente chamada conjuntiva. Ela é responsável por proteger a esclera e também a parte interna das suas pálpebras. Existem 12 tipos de vírus que podem causar a conjuntivite, mas os mais comuns são os adenovirus e o enterovirus, que se bem tratados não botam medo em ninguém.

Quando o olho começa a ficar vermelho, é sinal de que ele está inflamado e é um índicio da conjuntivite. Mas, para ter certeza é bom que vá a um oftalmologista, já que o problema pode ser outro como: glaucoma, corpo ruim, uveite, esclerite e outros.

Será que estou com conjuntivite?

Tudo começa com umas coceiras nos olhos. Praticamente no outro dia você já percebe que seu olho começa a ficar vermelho, a lacrimejar sem parar, sendo que essa lágrima é mais grossa do que o normal, suas pálbebras começam a inchar e seu olho quase não abre. É normal as vezes acordar com o olho todo remelento.

Parece que jogaram areia no seu olho, não é mesmo? Toda vez que você vai dar uma piscada parece que raspa toda ela. É uma dorzinha chata. Isso sem falar da ardência, da irritação, e aquela embaçadinha que dá na vista. Talvez sinta umas pontadas nos olhos, é bem normal que isso aconteca.

Se você está assim, você deve estar com conjuntivite. Mas, lembre-se não somos médicos para diagnosticar isso, vá a um oftamologista quando sentir esses incomodos.

Depois de uns 3 dias, se você estava em um olho, pode passar para o outro também. Depois de uns 7 dias começa o período que você pode contagiar outras pessoas. E se acontecer de seu olho chegar a sangrar, aquele vermelho na sua conjuntiva pode demorar até 3 semanas para sumir completamente.lula-conjuntivite

Estou com conjuntivite viral,  que tratamento eu faço?

Não contagie outros com a doença. Procure não ter contato com muita gente, procure nem sair na rua, se possível. Se sua vista ficar meio sensível a luz forte, use um óculos escuro. Não fica colocando o dedo no olho pra coçar não, agente sabe que coça, mas não usa o dedo porque ele tem um monte de bactéria, e por mais que cause uma alívio na hora pode piorar o seu estado no futuro. Se for coçar, use uma gaze esterelizada ou um lencinho descartável. Mantenha as mãos sempre lavadas e limpas.

Todo dia, na hora de dormir troque a fronha do seu travesseiro, e se você acordar com o olho ramelento, use uma compressa de gaze húmida e meio morninha. Se você usa lentes de contato, procura não usar nesse período e muito menos emprestar elas para alguém. Compre um sabonete só para você, use uma toalha só sua.

É bom que se use um colírio que disfarça as lágrimas. Só use os com cortisona se você foi no médico e foi receitado, não use em outra hipótese. Lembre-se que sem prescrição médica, você não deve usar, nem tomar nenhum remédio.

Você pode pingar também soro fisiológico gelado nos olhos.

Finalmente meu olho melhorou…

Que bom! Agora vá a um oftamologista e realize uns exames perídicos. Se você usou colírio com corticoide é imprescindível que vá oftamologista. Daí lá ele verá pra você se a pressão do seu olhos está boa, se a córnea também e se precisar de qualquer tratamento depois da conjuntivite ele com certeza irá te encaminhar.

Avalie e compartilhe este artigo:

Conjuntivite Viral Tratamento
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)
publicidade

Comentários

camila comentou:

meu olho só esta muito vermelho e ardendo muito é como se tivesse jogado algo dentro dele será que isso também é sinal de conjuntivite?

Responder
    admin respondeu:

    Camila

    Essa é um dos sintomas iniciais da conjuntivite… porém… nada substitui uma consulta com um oftalmo.

wirley comentou:

boa tarde. segui todas as instruções acima, mas meu olho está muito inflamado, posso usar antinflamatório?

Responder
irma teixeira comentou:

Boas informações,objetivas e esclarecedoras.Parabéns!!

Responder

Deixe o seu comentário

Feitos impressionantes das impressoras 3D

Mascotes do Rio 2016 são batizados de Vinicius e Tom

Pisca Pisca de Natal criativos

Por que a gripe é tão contagiosa?

Como acabar com os gases intestinais

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |