Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Consumo de carne de morcego pode transmitir ebola

Consumo de carne de morcego pode transmitir ebola

Notícia

Não só morcegos mas o consumo de carne de animais selvagens pode transmitir o ebola

Muita gente ainda não sabe da gravidade do vírus ebola ou mesmo como é transmitido. Na Africa onde a maioria da população é considerada pobre e extremamente pobre, a disseminação de doenças é muito maior que em outros países.No entanto especialistas creem que o primeiro contagio do ebola deve-se ao consumo de carne de morcego, não somente de morcego mas de vários outros animais selvagens onde eles são culturalmente caçados para servir de alimentação.

ebola6

Acredita que o paciente zero fora uma criança na Guiné no leste da Africa, ela contraiu ebola depois do consumo da carne de morcego  após sua família ter caçado duas espécies que é creditada por ter a doença.O menino morreu em dezembro de 2013, e ele pode ter sido o começo desta epidemia que hoje assola a Africa e poe em risco vários outros países.

A prática de consumir animais selvagens, além de ser comum é um hábito da população daquela região africana. É estimado que na Bacia do Congo, as pessoas consomem cinco milhões de toneladas de carne de animais selvagem por ano.

Vírus do ebola visto no microscópio

Vírus do ebola visto no microscópio

Na Libéria, um dos países afetados pela epidemia, foi proibido à venda de carne desse tipo de animal.”Estamos falando de uma sociedade em que há o sentimento de que você não se alimentou de forma apropriada se não tiver comido carne. Não há grandes rebanhos que possam servir como fonte alternativa”, explica Marcus Rowcliffe, da London Zoological Society.

Hoje há vários países Africanos que regulam a entrada e saída de pessoas por conta desta epidemia.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas